Deputado Vitor Hugo promove encontro sobre ensino militar em Goiânia, presença do Ministro Milton Ribeiro


O diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson, explicou os programas do MEC aos presentes

Vitor Hugo falou sobre seus projetos para a pasta em Goiás e os recursos destinados aos Colégios Militares

O deputado federal por Goiás, Vitor Hugo (PSL-GO), promoveu, em Goiânia, evento para apresentar ações de melhorias e seus projetos voltados ao fortalecimento do ensino militar no estado de Goiás.

O encontro, que aconteceu na Fundação Tiradentes nesta quinta-feira, 07, reuniu o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson, o Presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Ponte, representantes da Secretaria de Educação do Estado, dos 62 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás, de todas as Associações de Pais, Mestres e Funcionários e das seis Escolas Cívico-Militares goianas.

Também compuseram a mesa da solenidade o comandante da PM-GO, Cel PM Renato Brum; o Ten-Cel Aviador, da Força Aérea, Fernandes Nascimento; o representante da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Luís Delfino; o presidente da ASSEGO, ST PM Cláudio Coelho; e a vereadora por Goiânia, Gabriela Rodart.


Vitor Hugo é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar, que congrega mais de 200 deputados, e busca melhorias para o tema em todo o Brasil. O deputado apresentou as ações realizadas pela Frente e divulgou os projetos e recursos de seu mandato para o fortalecimento das instituições goianas.

O parlamentar é um entusiasta do ensino militar, e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do uso de todos os recursos destinados aos colégios militares de Goiás em benefício das crianças e adolescentes. O deputado já destinou uma série de recursos de emenda parlamentar para todas as 62 unidades de ensino militar, no estado.

Com meu trabalho, já garanti que o Governo Federal liberasse cerca de R$ 20 milhões para melhorar a estrutura dos colégios militares. Os recursos são para investimentos em obras, aquisição de equipamentos e mobiliários, atendendo as necessidades de cada escola. O que busco é o benefício para os mais de 64 mil alunos, que recebem todo dia valores de civismo e patriotismo”, afirma o deputado.


O Ministro da Educação, além do apoio às instituições de ensino militar, falou sobre a importância da repactuação de obras. “O deputado Vitor Hugo é um grande e digno representante de Goiás. Faremos tudo o que puder para apoiar o ensino militar. Alfabetização, educação básica e ensino de qualidade é um compromisso do presidente Bolsonaro”, afirmou Milton Ribeiro.

Olimpíada nacional e visita à Força aérea

Vitor Hugo anunciou que no início do próximo mês levará os alunos destaques de todos os 62 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás para conhecer a sede da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo. A viagem partirá de Anápolis e os alunos terão a oportunidade de voar no KC-390.

Outro projeto do parlamentar é a criação da Olimpíada Nacional dos Colégios Militares de todo o Brasil. A intenção é que o encerramento aconteça no primeiro trimestre do próximo ano, em Goiânia.




Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários