Aparecida: Prefeitura oferece consultas de Saúde da Mulher até sábado sem necessidade de agendamento prévio


Ação da SMS faz parte das atividades do Outubro Rosa e as mulheres que se enquadrarem nos critérios médicos terão encaminhamentos para exames de mamografia


Para reforçar em Aparecida de Goiânia a mobilização do Outubro Rosa, campanha mundial de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Saúde Municipal (SMS) realiza, dentre outras atividades ao longo do mês, três dias de consultas de Saúde da Mulher no Aparecida Shopping. As atividades começam nesta quinta-feira, 14 de outubro, e se estendem até o sábado, 16.

As consultas serão feitas por profissionais da SMS no estande da Prefeitura, localizado ao lado do cinema do Aparecida Shopping, das 10h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.

Na consulta, se a paciente se enquadrar nos critérios médicos, já sairá de lá com uma autorização para realizar um exame de mamografia”, informa o superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção.

Ele ainda destaca que “o câncer de mama, quando detectado em fase inicial, tem mais chance de cura e com tratamentos menos agressivos, por isso é essencial o diagnóstico precoce. Todas as mulheres que puderem, devem ir ao Shopping fazer a consulta e aproveitar mais essa oportunidade de cuidar da própria saúde”.

Previna-se contra o câncer de mama

O câncer de mama é causado pela multiplicação de células anormais dessa região do corpo que formam um tumor. No Brasil cerca de 25% dos novos casos de câncer a cada ano correspondem ao de mama.

Existe tratamento e o Ministério da Saúde (MS) oferece atendimento gratuito por meio do SUS.

Segundo dados do MS, este câncer não tem somente uma causa e a idade é um fator de risco importante, já que cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos.

Outros fatores que exigem atenção são: obesidade e sobrepeso após a menopausa, sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X) e ocorrência de casos na família, dentre outros.




Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários