Aparecida vira cenário de filme nacional


Os parques e espaços públicos de lazer e convivência de Aparecida viraram cenário de filme. O longa-metragem “Horizonte”, está sendo gravado em vários pontos do município entre os meses de setembro e outubro. O filme conta a história de um casal na terceira idade que se conhece em um abrigo para idosos e que viverão a primeira história de amor de suas vidas

“Nós temos uma mensagem muito positiva a respeito da terceira idade na questão do recomeço. A gente quer chamar atenção para que novas histórias de amor possam acontecer, para que as pessoas possam mudar suas vidas ou continuar as suas vidas da forma como estão, mas felizes e positivas", explica o roteirista e produtor do filme, Dostoiewski Champangnatte.

Ele que também é goiano, conta que a escolha da cidade como cenário principal, surgiu por conta de uma vontade pessoal em contar uma história que trabalhasse a questão da terceira idade no estado de Goiás. “Conversando com uma prima ela falou que Aparecida desenvolve um trabalho muito bacana voltado para terceira idade”, o projeto Trilhas da Longevidade.

Com nomes conhecidos da teledramaturgia nacional, o elenco é formado pelos atores Raymundo de Souza, Ana Rosa, Suely Franco, Alexandra Richter, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur D'Farah e Paulo Vespúcio. A direção é de Rafael Calomeni.

Ana Rosa interpreta Jandira, que é uma das personagens principais, é uma senhora da terceira idade que resolve recomeçar a vida, em um certo momento resolve deixar tudo para trás quando encontra um senhor também na terceira idade e os dois começam a manter um relacionamento de amizade que mais tarde evolui para um relacionamento amoroso.

"Esse filme vem retratar de uma forma bastante romântica e lúdica que é possível recomeçar em qualquer momento da vida e que o amor é uma coisa linda que nos alimenta, nos renova e nos motiva", comenta Ana.

Sobre o clima quente de setembro, a atriz brincou: “Eu já sabia desse clima de vocês. Quando a gente finalmente estiver livre dessa gracinha (máscara de proteção) pretendo voltar aqui com meu espetáculo “Violetas Na Janela”.

Raymundo de Souza disse que também gostou de Aparecida de Goiânia. "Eu adoro viajar, adoro conhecer a cidade e Aparecida já tenho um carinho muito grande porque já vim há muitos anos, fiz teatro aqui. É uma cidade super agradável e vou passar um tempo aqui. À primeira impressão: estou apaixonado. Amo Aparecida de Goiânia!".

As equipes de filmagem já gravaram no Parque da Família, na Avenida Independência e no Parque da Criança, localizado no Setor Mansões Paraíso.


Trilhas da Longevidade

O projeto Trilhas da Longevidade, desenvolvido por profissionais da Secretaria de Assistência Social, baseia-se em um curso de capacitação de cuidados com a pessoa idosa, voltado para técnicos da pasta, assistentes sociais, coordenadores, psicólogos, familiares e representantes da sociedade civil que desenvolvem em Aparecida o trabalho de atenção e promoção dos cuidados à pessoa idosa.

A iniciativa, que é a primeira em Goiás a trabalhar com os pilares idoso, família e cuidador do idoso, busca dar mais excelência ao trabalho realizado com o público da terceira idade, vulnerável também socialmente. Com o objetivo de proporcionar o bem-estar da pessoa idosa, orientar com os cuidados que se devem tomar, buscar a integridade física e mental dos mais velhos, garantir qualidade de vida, direitos, a preservação da dignidade e a independência durante o desenvolvimento da velhice. Informações Secom

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários