Aparecida: Curso Técnico do IFG está com inscrições abertas


O curso é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem deseja fazer o Ensino Médio integrado a uma formação profissional


O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo para o curso Técnico Integrado em Alimentos.

Há 27 vagas disponíveis, que podem ser ocupadas por pessoas com mais de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de setembro. Para se inscrever, acesse: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja.

Não há prova de seleção. Serão classificados os candidatos que postarem no site do IFG, no período de inscrição, a documentação completa para a matrícula. São exigidos os seguintes documentos:
Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental;

Certidão de nascimento ou de casamento;

Carteira de identidade (RG);

CPF;

Comprovante de endereço com CEP;

Uma foto 3x4 recente;

Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para indivíduos do sexo masculino;

Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site: tse.jus.br.

Caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas, a classificação será feita com base nas notas dos três anos finais do Ensino Fundamental, contidas no histórico escolar do candidato.

O curso Técnico em Alimentos

O curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno, para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

Ao concluir o curso, o técnico em Alimentos estará capacitado para atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos.

O profissional poderá trabalhar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas, indústria de insumos para processos e produtos, laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, entre outros, além de poder atuar também como autônomo.

Apoio para aulas

No momento, em função da pandemia da covid-19, as aulas estão sendo ministradas totalmente online e o aluno que não dispõe dos recursos técnicos necessários para acesso às aulas recebem emprestados os equipamentos, como computador ou tablet.

Confira o Edital.

Mais informações pelo WhatsApp: 62 3507-5989.

Ana Paula Mota / Coordenação de Comunicação Social e Eventos Câmpus Aparecida



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários