Senador Canedo: Durante reforma da Maternidade, atendimento não será interrompido, informa nota da Prefeitura


A Prefeitura de Senador Canedo e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informam em nota que, durante a reforma da Maternidade Municipal Aristina Cândida, o atendimento não será interrompido

As urgências obstétricas e ginecológicas oferecidas na unidade serão transferidas para uma unidade de referência, onde serão atendidas por um médico especialista.

A Secretaria também irá inaugurar, em breve, a Clínica de Atenção à Saúde da Mulher, com serviços especializados, que irão melhorar ainda mais a assistência que o Município presta às gestantes e a todas as mulheres de Senador Canedo. A unidade vai contar com estrutura completa voltada a população feminina de Senador Canedo. Será oferecido assistência ambulatorial nas áreas de obstetrícia, ginecologia, mastologia e puericultura. Além de atendimentos de nutrição, psicologia, fisioterapia obstétrica e uroginecológica, planejamento familiar e ultrassonografias. A Unidade também irá disponibilizar palestras educativas sobre aleitamento Materno e cuidados com o recém-nascido para as mães do município.

Durante a reforma da Maternidade, o pré-natal seguirá normalmente nas unidades de saúde, como já acontece atualmente. Na ocasião do parto, após a avaliação, as pacientes serão reguladas para prosseguir com acompanhamento em maternidades da Região Metropolitana de Goiânia. A SMS vai dar todo suporte logístico, oferecendo transporte e toda assistência necessária às gestantes. Dessa forma, não há nenhum risco de a população ser prejudicada com essa reforma.

O Ministério Público está ciente e de acordo com a reforma da maternidade. A secretária de saúde do município, Gercilene Branca, apresentou ao promotor de justiça de Senador Canedo, Glauber Rocha, o laudo técnico da maternidade comprovando a necessidade de urgente reforma, além do planejamento de atendimento das gestantes. O Município não deixará de prestar assistência às grávidas, e o trabalho será feito por equipe médica de excelência, em um local novo que proporcione dignidade para as novas mamães e não coloque em risco a vida das gestantes e de servidores, como vem acontecendo na maternidade.

Laudo Técnico - AQUI

Condições da maternidade

A maternidade, localizada no Jardim de Todos os Santos, Região Central da cidade, foi inaugurada em 2010. Há pelo menos quatro anos a unidade não passava por nenhum tipo de manutenção preventiva, provocando sérios problemas nas estruturas. Rachaduras, fiação exposta, infiltração e móveis danificados foram algumas das falhas contatadas no laudo apresentado à Prefeitura por uma equipe de engenharia.




As falhas constatadas no laudo técnico podem colocar em risco a segurança de pacientes e funcionários, se medidas preventivas não forem tomadas. Por esse motivo, a gestão atual decidiu iniciar o quanto antes a reforma da Unidade, se preocupando em preparar melhores locais para atendimento das gestantes, antes de iniciar as obras. Nota enviada via Dicom



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários