Corrida Solidária recebe doações de alimentos na Alego


Corrida Solidária já recebe doações de alimentos na Alego. Iniciativa vai até 2 de setembro, quando haverá live no Teatro Goiânia. Servidores e população em geral podem fazer suas doações no saguão do Palácio Alfredo Nasser


Com a expectativa de arrecadar o dobro de alimentos conseguidos na edição do ano passado (21 toneladas), a segunda edição da Corrida da Solidariedade, com o tema “Na maratona contra a fome, todo mundo pode ser atleta”, já recebe doações de servidores e da população em geral. A iniciativa vai até o dia 2 de setembro, quando haverá uma live no Teatro Goiânia, das 21 às 23 horas, com atrações variadas.

A segunda edição da Corrida da Solidariedade faz parte do Projeto Viver Bem, e foi lançada no dia 23, pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB). O objetivo é arrecadar alimentos para quatro instituições filantrópicas do estado: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego), Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e Solar Colombino Augusto de Bastos.


Conforme explica o diretor de Planejamento Estratégico, André Ariza, a distribuição é feita dentro de um critério de proporcionalidade entre as entidades, ou seja, de acordo com o número de famílias atendidas. Ele informa, ainda, que, no ano passado, além das entidades anunciadas para receberem o benefício, também foi possível atender àquelas cadastradas pelo serviço social da Alego. “A expectativa é de que nessa edição ultrapassemos a quantidade arrecadada no ano passado, em que foram arrecadadas mais de 21 toneladas de donativos”.

As doações podem ser entregues no saguão do Parlamento goiano até o dia 2 de setembro. Nos dias 31 de agosto, 1º e 2, estará instalado um drive thru na área externa da Casa de Leis para receber os produtos.

André Ariza conta que a campanha mobiliza diretorias, seções e gabinetes da Alego, em uma forma de competição, que será recompensada com entrega de troféu e um kit churrasco para 20 pessoas, para a equipe que conseguir arrecadar uma maior quantidade de alimentos. “Cada equipe deverá montar sua estratégia para conseguir uma maior quantidade de arrecadações”, diz.

Mesa Brasil

A iniciativa do Legislativo goiano conta, mais uma vez, com o projeto Mesa Brasil Sesc, importante parceiro. O programa é voltado para o combate à fome e ao desperdício e agrega mais de 3 mil parceiros doadores em todo o País. Além disso, atua em ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social a fim de promover a reeducação alimentar, a alimentação adequada, e fortalecer a gestão das entidades sociais por ele assistidas.

Como forma de reconhecimento ao empenho e participação de todos os colaboradores da Alego na campanha, ao final da live de encerramento da Corrida da Solidariedade serão anunciados os “grandes campeões” da competição.

Os servidores do departamento que conseguir arrecadar mais alimentos serão homenageados com um troféu e certificados.

Agência Assembleia de Notícias



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários