Aparecida vacina população acima de 18 anos em oito postos a partir desta quarta-feira


Drive da Cidade Administrativa, que tem aplicação por livre demanda, retomou as atividades as 8h. Já o drive do Centro de Especialidades volta a vacinar a população a partir de quinta-feira, 26

Com a chegada de nova remessa de doses à Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Saúde do Município retomou nesta quarta-feira, 25, a aplicação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 na população da cidade acima de 18 anos no drive-thru da Cidade Administrativa. 

A vacinação no local segue das 8h às 18h. E a partir de quinta-feira, 26, Aparecida retoma também a aplicação das doses no drive do Centro de Especialidades, totalizando então oito postos de vacinação da primeira dose na cidade, contabilizando as cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

Nos dois drives o atendimento é por livre demanda, sem necessidade de agendamento, das 8h às 18h. Já nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Veiga Jardim, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença o atendimento é feito das 8h às 16h, mediante agendamento no aplicativo Saúde Aparecida

A Central de Imunização atende também por agendamento, atendendo das 8h às 18h. A SMS de Aparecida destaca que as vagas para agendamento no aplicativo ficam disponíveis sempre por volta das 17h e o acesso à plataforma pode ser feito também pelo SITE.

“Com a chegada das novas doses ainda durante a manhã desta quarta-feira, será possível então retomar os drives, sendo o da Cidade Administrativa atendendo a partir de quarta e o do Centro de Especialidades a partir de quinta. E continuaremos também o atendimento da população por agendamento nas unidades de saúde e na Central de Imunização, pois seguimos o lema de dose recebida, dose aplicada. Nossa estrutura está montada e pronta, e, com ela, tendo doses disponíveis, atendemos diariamente até cinco mil pessoas nos postos de 1ª e 2ª dose”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Documentos

A aplicação da vacina (1ª e 2ª dose) ocorre mediante apresentação de documento de Identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço que seja do município.

Segunda Dose

Os postos de aplicação da segunda dose em Aparecida seguem normalmente. No posto de vacinação do Aparecida Shopping que tem funcionamento das 8h às 18h de segunda a sexta, são aplicados o reforço de todas as vacinas. As cinco UBS e a Central de Imunização também aplicam segunda dose dos imunizantes. O funcionamento nas unidades de segunda a sábado é 8h às 16h. Não é necessário agendamento prévio. Basta conferir a data no cartão de vacinação e procurar os postos para receber a aplicação da segunda dose. No caso da Coronavac, a segunda dose é aplicada no drive do Aparecida Shopping e na Central de Imunização. As demais estão presentes nos sete postos.

Mutirão de Vacinação

Com a nova reorganização na distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 para as cidades pelo governo do Estado, somente às quartas, ação denominada Super Quarta realizada em agosto fica suspensa. A partir de agora, a Secretaria de Saúde de Aparecida realizará o Mutirão de Vacinação às sextas e sábados, em mais de 20 UBS´s disponíveis, enquanto houver estoque de doses, serão disponibilizadas mais de 4 mil doses para agendamento em 21 postos de vacinação durante o Mutirão da Vacinação. Os drives nesses dois dias continuam funcionando normalmente por livre demanda.

Balanço

Com a aplicação de 438.288 doses em Aparecida, o município atingiu 73,94% da população adulta com a primeira dose (D1). A cidade já vacinou 29,75% dos moradores com as duas doses ou dose única, estando completamente imunizados.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até 23 de agosto de 2021 foram 312.541 doses aplicadas de D1 e 125.747 de segunda dose (D2) ou dose única.

A cidade recebeu de 20 de janeiro a 17 de agosto 319.145 doses para D1, 131.420 para D2 e 16.870 de dose única, totalizando 467.435. Atualmente, o estoque de vacinas para a 1ª aplicação é de 1.070, 12.020 para a segunda e 10 doses de aplicação única.

A população adulta da cidade é estimada em 422.666 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Informações Secom / Foto: Enio Medeiros

Ver mais Sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários