Banner

⠀

Goinfra irá revitalizar Aeródromo de Ceres


Nova pista terá 1.300 metros de comprimento e 23 metros de largura. Terminal ganhará pátio para aeronaves, alambrado e uma nova biruta. “Vamos recolocar todo o Vale do São Patrício no mapa aeroviário do Estado”, afirma presidente Pedro Sales


O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, assinou na terça-feira, 06/07, a ordem de serviço para revitalização do Aeródromo de Ceres. A nova pista terá 1.300 metros de comprimento e 23 metros de largura. Além disso, o terminal vai ganhar pátio para taxiway e aeronaves, alambrado e uma nova biruta. O investimento será de R$ 547,4 mil. A obra é uma parceria com as prefeituras de Ceres e Rialma.

Vamos recolocar todo o Vale do São Patrício no mapa aeroviário do Estado”, anunciou o presidente Pedro Sales. “Não iremos permitir, jamais, que Ceres e Rialma sofram qualquer exclusão de uma decisão de investimento porque não têm um aeroporto aqui para incrementar o desenvolvimento na região”.

Em situação de abandono, o aeroporto já recebeu voos comerciais nos anos 1950 e 1960. O presidente da Goinfra disse que, com a conclusão do terminal, a região receberá novos investimentos e será um modal de transporte na região. “É a hora de entregar para Ceres um aeródromo a altura da sua história”.

O prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, destacou a importância da obra para a área de saúde. “Nós temos a maior alegria de ser um polo na área de saúde e queremos voltar a ser o que já fomos no passado”, resumiu. Com a obra concluída, o aeroporto poderá receber UTI aérea e voos com órgãos para transplantes.

Ampliação

O Governo de Goiás caminha para 15 aeródromos revitalizados e colocados em funcionamento em dois anos: Aruanã, Campos Belos, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Uruaçu, Aragarças e Santa Helena de Goiás. No momento, a Goinfra executa melhorias na unidade de Morrinhos, próxima a ser entregue, além de anunciar a revitalização em Ceres.

Entre as metas da gerência de Aeródromos para o aperfeiçoamento das unidades está a homologação do balizamento noturno em Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Uruaçu e Pirenópolis, o que permitirá que as unidades também recebam voos durante a noite.

Eleyda Moreira



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários