Senador Canedo: Solenidade marca início de ampliação da Captação do Bonsucesso


O evento apresentará o trabalho que será feito no Pacote de Medidas de melhorias da Sanesc, que triplicará a produção de água tratada de Senador Canedo

Será realizado nesta segunda-feira, 14 de junho, o lançamento das obras de ampliação da Captação do Bonsucesso

O evento será às 10 horas e reunirá autoridades e técnicos da área. As obras fazem parte do Plano de Recuperação da Sanesc, uma parceria entre a Prefeitura e empresas do ramo imobiliário, intermediada pelo Ministério Público.

No projeto haverá a reestruturação, revitalização e urbanização da represa; substituição de bombas antigas por outras mais modernas e econômicas, trazendo mais eficiência ao sistema. Além disso, haverá a duplicação da adutora do Bonsucesso para ETA Lúcio Rosa, quase triplicando a produção, saindo de 350 m³/h para 900 m³/h.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, explica que a obra é uma das que serão anunciadas e que mudará o cenário do saneamento de Senador Canedo. “Teremos investimentos na área de captação, tratamento e distribuição de água tratada; além das obras de esgoto sanitário, que trarão desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores”.

Investimentos da Sanesc

O pacote de obras prevê diversas ações em vários pontos do sistema de abastecimento da cidade, que sofreu nos últimos anos devido à falta d’água durante o período de estiagem. Entre as ações mais importantes do plano estão a ampliação da subestação de energia da Captação do Bonsucesso, a implantação da Estação de Tratamento de Água do Ribeirão Sozinha e a ampliação do recalque do sistema norte de abastecimento.

O plano foi confeccionado após uma auditoria completa nos Atestados de Viabilidade Técnico Operacional (AVTO) emitidos pela Sanesc nos últimos anos. A medida foi tomada diante de uma solicitação do Ministério Público de Goiás, ainda durante o período de transição, em 2020. Informações Dicom

Mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários