Senador Canedo: MP visita obra de ampliação do sistema Bonsucesso


Representantes do Ministério Público e da Sanesc acompanham andamento da intervenção que vai triplicar a captação de água em Senador Canedo


A obra de ampliação do lago da captação do Bonsucesso recebeu, na tarde desta sexta-feira, 25, a visita da promotora de justiça Marta Loyola, acompanhada do presidente da Sanesc, Cainã Teodoro.

A ampliação é uma das intervenções realizadas no Plano de Recuperação da Sanesc, que prevê melhorias para evitar o desabastecimento no período de estiagem.

Entre os trabalhos que estão sendo feitos na Bonsucesso, está a ampliação do lago de captação, que anteriormente tinha 4 mil m³ de capacidade e passará a contar com mais de 30 mil m³. Além disso, no local serão trocadas duas bombas hidráulicas por outras mais modernas. A melhoria auxiliará no aumento da captação de água, que atualmente é de 300 mil litros por hora e passará a ser de 900 mil. Outra intervenção consiste na duplicação da adutora que liga a captação até a Estação Lúcio Rosa.

Plano de Recuperação da Sanesc

As obras fazem parte do Plano de Recuperação da Sanesc, parceria entre a Prefeitura e empresas do ramo imobiliário, intermediada pelo Ministério Público. O plano foi confeccionado após uma auditoria completa nos Atestados de Viabilidade Técnico Operacional (AVTO) emitidos pela Sanesc nos últimos anos. A medida foi tomada diante de uma solicitação do Ministério Público de Goiás, ainda durante o período da transição, em 2020.

O objetivo principal, ao qual o Ministério Público intervém, é que seja possível a resolução do problema definitivo da falta de água, que atinge os moradores, e principalmente que seja possível que a cidade cresça e receba novos empreendimentos”, explica a promotora Marta Loyola.

O pacote de obras prevê diversas ações, em vários pontos do sistema de abastecimento da cidade, que sofreram nos últimos anos, devido à falta d’água durante o período de estiagem. Entre as ações mais importantes do plano estão a ampliação da subestação de energia da Captação do Bonsucesso; a implantação da Estação de Tratamento de Água do Ribeirão Sozinha e a ampliação do recalque do sistema norte de abastecimento. “Estamos trabalhando, com antecedência, para que não falte água em Senador Canedo”, enfatiza Cainã Teodoro. Com informações da diretoria de comunicação SC

Mais sobre Senador Canedo AQUI



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários