DF: Mais de 5 mil vagas para cursos nas mais diversas áreas


Secretaria de Educação oferece cursos em diferentes escolas do Distrito Federal


Para o segundo semestre de 2021, a Secretaria de Educação do DF vai ofertar 5.062 vagas em cursos de educação profissional nas mais diversas áreas de conhecimento, tanto na modalidade presencial, quanto a distância.

As inscrições começam no dia 15 de junho pelo site da secretaria. O resultado dos sorteios eletrônicos para o preenchimento das vagas estará disponível no dia 29 deste mês.

Os candidatos devem ficar atentos às especificidades descritas no edital de cada instituição para realizar a inscrição, tais como escolaridade e documentação exigidas para concorrer a vaga.

*Escola Técnica Deputado Juarezão

A Escola Técnica Deputado Juarezão, localizada em Brazlândia, tem 310 vagas para cursos na unidade. Entre as inscrições para cursos técnicos de nível médio e de formação inicial continuada, os candidatos podem se inscrever para vagas em informática, enfermagem, operador de computador e cuidador infantil.

Edital

*CESAS

Localizado no Setor Grandes Áreas Sul, o CESAS abriu 100 vagas para a modalidade presencial. Na unidade, os interessados podem se inscrever nos cursos de formação inicial continuada em operador de computador, assistente administrativo, jardineiro e auxiliar de cozinha.

Edital

*Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Ceilândia (CEP – ETC)

A Escola Técnica de Ceilândia, localizada na Área Especial QNN 14, abriu 1.720 vagas.

Para o nível médio são oferecidos cursos técnicos em administração, informática e logística na modalidade presencial; e curso técnico em administração integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em informática integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a distância.

Para os que querem realizar cursos de formação inicial e continuada, estão abertas vagas para assistente administrativo, assistente de recursos humanos, barbeiro, cabeleireiro, costureiro industrial, vestuário, manicure e pedicure, marceneiro, montador de equipamentos eletrônicos (robótica), operador de computador, programador web, programador de sistemas iniciante e montador, além de reparador de computadores.

Edital

*Centro Educacional 02 do Cruzeiro

Localizado no Lote 2 do Cruzeiro Velho, o Centro Educacional 2 do Cruzeiro abriu 70 vagas para curso técnico na modalidade presencial em serviços públicos integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Edital

*Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Planaltina (CEP – ETP)

Com 1.100 vagas, o Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina abriu vagas na modalidade presencial e a distância.

As ofertas são para aulas de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análises clínicas, segurança do trabalho, controle ambiental, informática, registros e informações em saúde e secretaria escolar.

Já para a formação inicial e continuada, as vagas são para o curso de balconista de farmácia, na modalidade a distância.

Escola Técnica de Planaltina

*Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília (CEP – EMB)

A Escola de Música de Brasília abriu 584 vagas. Dessas 179 são para o nível médio e 405 para formação continuada, destinadas a pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

Com diferentes possibilidades dentro do universo musical, entre as opções estão aulas de Alaúde, Bandolim, Bateria, Canto Erudito, Canto Popular, Clarineta, Contrabaixo, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Documentação Musical, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Harpa, Oboé, Percussão, Piano Erudito, Piano Popular, Processos Fonográficos, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Viola Caipira, Viola da Gamba, Violão Erudito, Violão Popular, Violino e Violoncelo.

Edital

Foto: Paulo H Carvalho

*Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília (CEP – ETB)


Localizada em Águas Claras, a Escola Técnica de Brasília tem 890 vagas nas áreas de eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações.

Edital

*CEJAEP

No CEJAEP, localizado na 602 Sul, o curso de educação profissional disponível com 120 vagas é o de Secretaria Escolar na modalidade a distância.

Edital

Por Íris Cruz | Ascom/SEEDF




Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/3Zn5CD2Z2zYDIsQ3g5EsEH Notícias DF e Entorno

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários