Projeto do deputado Vitor Hugo que garante alimentação escolar mais saudável é aprovado


Projeto de Lei do deputado Vitor Hugo que valoriza o produtor de leite e garante alimentação escolar mais saudável é aprovado em Plenário

Com 243 votos favoráveis, a proposição vai garantir alimentação mais saudável para as crianças e fortalecer a cadeia láctea do Brasil

O Projeto de Lei 3292/2020, de autoria do deputado federal por Goiás e líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara, Vitor Hugo, foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quinta-feira, 6, com 243 votos.

Sua aprovação vai garantir alimentação escolar mais saudável em todo o Brasil e valorizar os produtores de leite do País.

A aprovação desse projeto é extremamente importante porque vai garantir uma alimentação mais saudável para todas as crianças do Brasil. Vamos valorizar os produtores de leite do nosso país e fortificar a cadeia láctea do País como um todo”, celebrou o deputado.

Vitor Hugo também esclareceu que o seu projeto não vai retirar a autonomia de compra de nutricionistas e Prefeitos. “A nossa intenção é justamente garantir para as nossas crianças uma alimentação mais saudável a partir da garantia de um percentual de leite fluido no percentual de leite que os Prefeitos e os nutricionistas decidirem adquirir. Eles não serão obrigados a comprar leite para a alimentação escolar, mas, caso comprem, uma parte terá de ser sob forma fluida, que é a mais saudável”, esclareceu.

Produtores de leite

O deputado Vitor Hugo também ressaltou a importância do tema para os pequenos produtores de leite do Brasil. “Hoje os produtores sofrem muito com a imprevisibilidade do quanto vão receber pelo litro de leite que produzem e quando terão maior estabilidade. Estou feliz porque agora vamos conseguir garantir isso”, celebrou.

Há em torno de 1 milhão e 200 mil propriedades produtoras de leite no Brasil. Dessas, 95% mais ou menos são famílias que produzem menos de 200 litros de leite e estão expostas a um controle muito grande, até a uma certa cartelização por parte dos grandes laticínios”, explicou o deputado.

No período que precedeu a análise do Projeto de Lei 3292/2020 em Plenário, o deputado Vitor Hugo recebeu apoio de produtores de leite de todo o Brasil. Os apoiadores mandaram vídeos para suas redes sociais pedindo que o projeto fosse aprovado.

Neste momento, milhões e milhões de famílias de pequenos produtores de lei espalhados por todo o Brasil estão felizes com esse projeto aprovado. Ontem, eu fiz uma reunião com alguns produtores de leite do meu Estado de Goiás e pude receber o seu feedback sobre o assunto”, completou Vitor Hugo.

Via Assessoria do deputado Vitor Hugo



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários