Profissionais de enfermagem promovem caminhada em todo o país nesta quinta

Carlos Kafezinho

Nesta quinta-feira, 13, às 9h, profissionais de enfermagem promovem em todas as capitais do país a caminhada "Grito Nacional da Enfermagem". O ponto de partida será Brasília, no estacionamento da Torre de TV, quando 300 pessoas estarão concentradas

O movimento nacional é organizado pelo grupo Gigantes da Enfermagem em parceria com a União Nacional da Enfermagem e a Escola da Felicidade. A estimativa é reunir cerca de 200 mil enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo Brasil. A chegada da manifestação será no Congresso Nacional, com uma parada prevista para receber os parlamentares apoiadores da causa.

Os organizadores da manifestação - Carlos Kafezinho, Jonas Soares e professor Lacerda - garantem que todos os protocolos de segurança contra o coronavírus serão seguidos. Todos estarão de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os participantes. "Os gigantes acordaram e se uniram em busca da felicidade para a aprovação do PL 2564", diz Jonas Soares, representante da União Nacional de Enfermagem.

De acordo com um dos líderes do Gigantes da Enfermagem, o enfermeiro Carlos Kafezinho, os projetos beneficiam os profissionais de enfermagem que têm o compromisso de zelar pela recuperação da saúde de todos. "Entre os benefícios para a categoria estão a criação de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Além da redução de jornada de trabalho para 30 horas semanais", explica Kafezinho. Ele completa dizendo que a aprovação dos projetos de lei vai contribuir para a valorização de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem em todo o país.

O grupo Gigantes da Enfermagem foi criado em 12 de maio de 2020 e visa chamar atenção da sociedade e de senadores e deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados no congresso Nacional PL 2564 /2020, Senado Federal; e PL 459/2015, na Câmara dos deputados.

Diferente da atuação do sindicato, do conselho da classe e ABEN (Associação brasileira de Enfermagem), que são entidades de classe. "Nós somos um coletivo de profissionais de enfermagem que lutam pela aprovação dos projetos de nosso interesse", finaliza Carlos Kafezinho.

Via Assessoria de Imprensa Fernando Fraga



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários