Leilões oferecem mais segurança na compra de veículos usados e seminovos


Matheus Peixoto, especialista em leilões, considera mais seguro e vantajoso comprar carros usados em leilões

Os leilões acontecem diariamente no Brasil e oferecem produtos de todos os tipos para todos os bolsos, incluindo automóveis. Desde carros de luxo, até modelos populares, sabendo garimpar, é possível economizar até 40% na compra destes produtos. É o que explica Matheus Peixoto, especialista em leilões que está prestes a lançar um curso sobre o assunto, tamanha a sua paixão em dar lances. Segundo ele, há ofertas de automóveis de todos os tipos e ele mesmo já adquire carros dessa forma. “Já vi carros antigos de colecionador, Ferraris e até carros populares, há de tudo, exceto carros 0Km, estes são raríssimos, embora seja possível encontrar”, explica.

O fato de na maioria das vezes serem usados ou seminovos não é um empecilho, visto que o interesse por estes veículos cresceu durante a crise. Houve incremento de 15,1% nas vendas de veículos usados no mês de fevereiro de 2021 na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores).

Matheus considera vantajoso adquirir carros desta forma. “Compro por um preço em conta, ando com ele por um período e posso vender sem prejuízo, pois adquiri por um preço abaixo do mercado”, revela. Além do valor mais baixo, os leilões oferecem mais segurança. Matheus Peixoto explica que é necessário ler todo o edital e o catálogo do leilão atentamente, nos documentos constam as especificações dos ítens, como estado de conservação, possíveis defeitos e a situação da documentação, como dívidas em aberto e informações a serem consultadas no Detran de cada estado. Isso evita surpresas desagradáveis. “Eu geralmente falo que carros de leilão são de procedência mais segura do que os que se compra pela internet, por exemplo. Pois quem anuncia em sites de compra e venda pode esconder defeitos e problemas legais, enquanto que no leilão tudo é previamente especificado”. Portanto, a dica é se preparar para oferecer um bom lance, mas antes, ler atentamente cada linha. Fonte: Bueno & Vivire Comunicação



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários