Aparecida: Vereadores apoiam vacina para Conselheiros tutelares


Parlamentares afirmam que solicitação será enviada ao Prefeito Gustavo Mendanha

Os vereadores de Aparecida de Goiânia, durante sessão ordinária, se posicionaram a favor da inclusão dos conselheiros tutelares como prioridade na agenda de vacinação da Covid-19.

Representando o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, a conselheira tutelar da regional da Vila Brasília Elita Arantes fez uso da Tribuna para pedir apoio dos vereadores para liberação de vacinas para a categoria, uma vez que estão lidando diretamente com a população mais carente. Ela lembrou que dois conselheiros já faleceram por Covid-19.

Ela ainda falou que o trabalho desenvolvido durante a pandemia aumentou muito, com números mais altos de abusos, violência, criminalidade.

Os vereadores garantiram que será feito um requerimento pedindo a inclusão da categoria na prioridade por vacinas.

Sobre a inclusão, o vereador Marcos Miranda reforçou que os conselheiros não pararam por nenhum dia, trabalhando normalmente, em contato direto. Segundo o parlamentar, também deveriam incluir os administrativos do conselho.

O vereador Sandro Oliveira reforçou a importância de priorizar a vacina aos conselheiros e afirmou que também vai requerer inclusão dos assistentes sociais na prioridade.

Em consonância, a vereadora Camila Rosa afirmou que todos os vereadores apoiam a inclusão dos conselhos tutelares e da assistência social na prioridade por vacinas.

Segundo informações da Mesa Diretora, um ofício que trata sobre a questão dos conselheiros tutelares já teria chegado ao Prefeito Gustavo Mendanha. Via Departamento de Comunicação Câmara 



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários