vice-governador de Goiás destaca o Programa Universitário do Bem


“Um estado forte cuida das pessoas que mais precisam”, diz Lincoln Tejota, durante lançamento do ProBem

Edital de seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem) vai contemplar 5 mil bolsas

Vice-governador lembrou que, mesmo em momento de pandemia e de crise econômica, Governo de Goiás apresenta soluções para o desenvolvimento sócio-educacional do povo goiano

Este programa tem um apelo muito forte. Para eu estar aqui, como vice-governador, a oportunidade do estudo teve que surgir em minha família, concedendo a meu pai, ex-apontador de gari, e à minha mãe, ex-vendedora de salgados, possibilidades de formação e de capacitação para galgar posições maiores na vida”. Esse depoimento foi feito pelo vice-governador Lincoln Tejota, durante o lançamento do primeiro edital de seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Para ele, testemunhar a iniciativa do Governo de Goiás, de disponibilizar 5 mil bolsas aos estudantes universitários que se encontram em situação de vulnerabilidade social em todos os 246 municípios goianos, é atestar a construção de um Estado que se engrandece porque está calibrado com as reais necessidades do povo. “Um Estado forte é aquele que cuida das pessoas que mais precisam”, enfatizou.

Temos hoje um Estado que olha com seriedade para os problemas e direciona as ações sociais para onde elas são realmente necessárias, sem barganhas eleitoreiras ou desvios de finalidade”, ressaltou, parabenizando o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. 

Tejota observou que o governo está oferecendo oportunidades verdadeiras para qualificar as pessoas, a fim de que tenham condições de sobreviver do próprio trabalho com dignidade e cidadania.

O vice-governador também agradeceu à Assembleia Legislativa, no nome do deputado estadual Lissauer Vieira, pelas ações parceiras e pelo apoio às grandes causas governamentais. Ele enumerou situações em que esse trabalho compassado foi muito importante para a população, como o atendimento às famílias carentes, os créditos direcionados aos empreendedores, as respostas eficazes e imediatas contra a Covid-19, na área da saúde, e os grandes avanços na segurança pública.

Tudo isso em um dos momentos mais tenebrosos por que passam nosso Estado e nosso País. Com decisão correta, com economicidade e com políticas públicas calibradas, continuaremos a mudar a vida do nosso povo. Tenho muita fé no Estado que estamos construindo”, concluiu.

Com informações via Eleyda Moreira / Fotos: Wildes Barbosa



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários