Banner

⠀

Uma história de superação: Quem acredita sempre alcança


Em 2006, ainda com apenas 15 anos de idade, o jovem Pedro Henrique Alves Soares Barbosa passou por uma situação muito rara para a idade dele, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou 45 dias internado sob intensos cuidados médicos

Durante esse período, as pessoas comentavam com a mãe do garoto, dona Maria Helena: ''Assim que ele melhorar, será necessário aposentá-lo, pois ficará inválido para o resto da vida''. Com o passar do tempo, Pedro reagiu bem ao tratamento e para surpresa de todos, melhorou muito mais rápido do que o esperado e não ficou com nenhuma sequela.

Chegado o ano de 2019, resolveu entrar para o tão sonhado curso de Técnico em Enfermagem. Todavia, ainda no primeiro período, uma professora comentou em sala de aula da importância em preparar-se para Concursos Públicos. Esta informação ficou gravada na mente de Pedro e não saiu nunca mais.

Ainda no segundo período do curso, surgiu o concurso público para o cargo de Técnico em Enfermagem da Prefeitura Municipal de Vila Velha - Espírito Santo. De imediato, Pedro prontificou-se em fazer o concurso dos sonhos. No entanto, alguns colegas diziam para ele, sem pensar duas vezes: "Pedro, você está apenas no segundo período do nosso curso de enfermagem, por um acaso você acha que vai passar num concurso desses? Ainda mais que ele é muito disputado, muito concorrido! Deixa isso pra lá Pedro, pensa nisso agora não!''. Todavia, contrariando a tudo o que todos ao redor diziam, o rapaz sentiu-se muito mais motivado a estudar e provar para ele mesmo que era capaz sim, de ser aprovado.


Os dias foram passando e Pedro estudava para o concurso público assistindo vídeo-aulas do YouTube, estudava mais de doze horas por dia. Nos finais de semana e feriados, lá estava ele, estudando quando sobrava um tempinho livre. Enfim o resultado saiu e para a alegria do insistente e motivado competidor, estava lá no nome dele na lista dos aprovados.

Depois da aprovação, bateu a preocupação em ser convocado antes da conclusão do curso, olhava o site do Diário Oficial da Prefeitura diariamente, para ver se tinha saído o nome. Incansavelmente, Pedro estudou nos períodos da manhã, tarde e noite para adiantar matérias e formar-se mais rápido no curso. Eram dois estágios ao mesmo tempo. Devido ao fato de estudar o dia inteiro e morar em outra cidade ele não conseguia trabalhar, por esse motivo, sem recursos caminhava todos os dias uma distância de 10km até chegar à escola que fica na capital Vitória.

Arquivo pessoal / Indo a pé para a escola

Enfim, mesmo num momento difícil de pandemia, veio a convocação para trabalhar na Prefeitura Municipal de Vila Velha - Espírito Santo. E agora, dia 20 de Abril de 2021 ficará marcado eternamente na história de vida e de superação deste jovem chamado Pedro Henrique, o mais novo empossado do município Vilavelhense e que assinou o Termo de Posse com muitas lágrimas de emoção e alegria. ''Os anjos entraram em minha vida e me ajudaram, hoje estou empossado como Técnico de Enfermagem pela Prefeitura de Vila Velha. Uma coisa aprendi é que podemos ser o que quisermos, só depende de nosso esforço e acreditar, quem acredita sempre alcança'', relatou Pedro. 


Por Joacles Costa
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários