Senador Canedo: Pellozo é notificado sobre denúncia de improbidade, prefeito tem 10 dias para apresentar defesa


Comissão da Câmara de Senador Canedo notifica Pellozo para que apresente defesa

A comissão, responsável pela apuração da denúncia de improbidade administrativa na contratação de hospital particular para atendimento a pacientes com Covid-19, notificou o prefeito Fernando Pellozo, nesta quinta-feira, 08/4, para que reúna documentos para defesa.

A partir desta quinta, Pellozo tem dez dias para apresentar sua defesa e indicar os nomes que vão prestar depoimentos a seu favor, segundo informou o presidente da comissão, vereador Vilmar Lima (PSDB), "Fomos recebidos no gabinete do prefeito e entregamos em suas mãos a notificação. Após o recebimento das informações e ouvirmos todas as testemunhas, começaremos mais uma etapa de apuração do processo que é analisar a documentação e todos os depoimentos para emitirmos um parecer", explica Vilmar.

A comissão, além de Vilmar Lima, presidente, é formada por Anderson Alves (PRTB), membro, e Sérgio Bravo Júnior, relator.

A denúncia foi protocolada na Câmara por dois moradores da cidade, sendo apresentada na terça-feira, 06/04, e recebeu dez votos favoráveis contra cinco para que fosse apurada.

O documento alega que a cidade possui estrutura de saúde própria para tratamento da Covid-19, considera alto o valor do contrato de mais de 11 milhões de reais com o hospital para o número de leitos oferecidos. Outra justificativa é a de que o médico Alsueres Mariano, considerado o verdadeiro dono do hospital, teria transferido a direção da Gestão Hospitalar LTDA, para Thiago Albuquerque e Rubhia Patricya Bernades Aquino, sua esposa, já que estaria impossibilitado de fazer contratações.



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários