Senador Canedo manteve vacinação durante feriado prolongado focada em pessoas a partir de 67 anos


Com mais de 10 mil doses de vacinas aplicadas, Senador Canedo amplia o número de imunizados durante o feriado de Páscoa

Posto de Vacinação funcionou durante o feriado e no fim de semana

A Prefeitura de Senador Canedo manteve o cronograma de vacinação do município mesmo com o feriado da Semana Santa. Entre os dias 1º e 04 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 533 doses do imunizante contra a Covid-19. Deste total, 306 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e outros 227 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Com 10.283 doses aplicadas desde 20 de janeiro, a campanha de imunização não foi paralisada na cidade, como aconteceu na capital e outras cidades, durante o feriado.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa, foi escolhida como ponto fixo de vacinação durante o feriado e funcionou em horário especial para quem procurou pela primeira ou segunda dose.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Fabiana Lopes, a estratégia de vacinação em Senador Canedo ocorre de forma ampliada e sem interrupção, nem mesmo em feriados ou fins de semana. “Todas essas estratégias se mostram bastante eficazes, uma vez que amplia o acesso da população e dá mais tranquilidade a todos para buscar os locais de vacina”, explicou.

A ampliação da faixa etária do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi ajustada no último dia 31 de março, com a inclusão de pessoas com 67 anos ou mais. A expectativa da prefeitura é que a faixa etária seja novamente ajustada nos próximos dias com o recebimento de um novo lote de vacinas. Informações Dicom
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários