Goiânia: Fiscalização da Covid-19 executou mais de 200 ações no fim de semana


Entre as abordagens, foram alvos da força-tarefa 109 festas clandestinas e realizadas em residências, além de 39 autuações pelo não uso de máscara

A Central de Fiscalização da Covid-19 realizou, neste final de semana, 208 ações para averiguar o cumprimento das determinações municipais para contenção do novo Coronavírus. De sexta-feira (16/4) a domingo (18/4), a Central lavrou 43 intimações e 91 autos.

O destaque das ações, entretanto, foi o número de festas clandestinas e realizadas em residências, totalizando 109 abordagens.

Equipes da Vigilância Sanitária, Amma, Seplanh, Guarda Municipal Metropolitana e Polícia Militar atuaram nas ações do final de semana. Ao todo, foram aplicados 91 autos de infração, 43 intimações e 11 interdições em 208 atendimentos. As ações se deram em situações de aglomeração que chegaram à central por meio de denúncias feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

O que mais chamou a atenção foi o número de festas identificadas pela Central, nas quais foram feitas 39 autuações pelo não uso de máscaras.

“A fiscalização existe, multas e punições são aplicadas, mas é preciso que a população coopere! Se não houver colaboração por parte das pessoas em não aglomerar e seguir os protocolos, nunca conseguiremos vencer a pandemia”, alerta Jadison Tavares, diretor da Vigilância Sanitária e coordenador da Central de Fiscalização. Atualmente, cerca de 150 auditores fiscais e guardas civis metropolitanos trabalham diuturnamente para coibir irregularidades. Somente no mês de março, foram feitas pelo menos 7994 abordagens, com 142 notificações, 128 autuações e 448 fechamentos.

Balanço da Fiscalização (16 a 18/4):
Festas Clandestinas: 31 atendimentos, 5 intimações, 27 autuações e 9 interdições
Bares da liminar: 10 atendimentos e 2 intimações
Operações diurnas da PM: 50 atendimentos, 3 intimações, 4 autuações e 2 interdições
Festas em residências: 78 atendimentos, 33 intimações e 21 autuações
Pessoas sem máscara: 39 atendimentos e 39 autuações

Fonte: Luciana Gomides, editoria de Saúde / Prefeitura de Goiânia
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários