Goiânia: Campanha “Imunize contra a Fome” é lançada


População pode fazer doações espontâneas quando for se vacinar contra a Covid-19 e H1N1

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Sesc, lançou nesta quinta-feira, 15/4, a campanha "Imunize contra a Fome", para envolver a população goianiense na assistência social desenvolvida pelo município. 

A partir de hoje, as 80 unidades de saúde, distribuídas em todas as regiões da capital, serão pontos de coleta de gêneros alimentícios.

O prefeito Rogério Cruz destacou, durante o lançamento da campanha, o perfil solidário da população goianiense. “Ver as pessoas em dificuldade nos entristece muito e esses alimentos chegarão rápido a quem precisa”, enfatizou.

“Temos em Goiânia pessoas que gostam de colaborar com o social e queremos fazer o convite para somar forças com a gente”, acrescentou o prefeito ao mencionar o programa ‘O Pão Nosso’, que está sendo desenvolvido pela primeira-dama, Thelma Cruz. Na ocasião, o Sindiposto e o Sindipitdog manifestaram o desejo de realizar doação de farinha de trigo para a produção dos alimentos.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, elogiou a dedicação empenhada pelo prefeito Rogério Cruz no cuidado das pessoas e de combate à pandemia. “Desde o dia que o senhor tomou posse, não teve um dia sequer que a Saúde não foi prioridade. A pasta nunca teve dificuldade em conseguir ampliar leitos, contratar equipes, e isto mostra a responsabilidade dessa administração com a vida das pessoas”, enfatizou.

Márcio Andrade, presidente do Sindiposto, representou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e ressaltou a importância da parceria com o município para sensibilizar as pessoas. “A missão do Mesa Brasil está se ampliando e agradecemos ao prefeito por nos ajudar a envolver as pessoas nesta luta", enfatizou.

Assistência Social

O programa ‘Imunize contra a Fome’ faz parte de um conjunto de projetos realizados pela Prefeitura para mitigar os efeitos causados pela pandemia de Covid-19. “Este programa se soma a outras iniciativas inéditas que estão assistindo milhares de pessoas a atravessar este momento desafiador de pandemia em Goiânia, afirmou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, lembrando dos outros programas implementados pela atual gestão, como o Renda Família e o IPTU Social.

Fonte: Lucas de Godoi, da Diretoria de Jornalismo / Prefeitura de Goiânia 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários