Goiânia: Rogério Cruz convida Valéria Pettersen para a Educação


O prefeito de Goiânia Rogério Cruz, do Republicanos, membro ligado a Igreja Universal, começa a sua primeira reforma administrativa no Executivo, depois de alinhar-se a seu antecessor, o ex-prefeito Iris Rezende, tendo realizado pouquíssimas mudanças estruturais no secretariado de Goiânia nos 2 primeiros meses

O ex-vereador Andrey Azeredo que ocupava o cargo de Secretário de Governo de Goiânia desde o início do mandato, segundo notícias de bastidores, deixou o comando da pasta neste dia 16, sendo o primeiro a sair do Governo Rogério Cruz.

Também o Secretário de educação, o professor Marcelo Ferreira Costa, seria o próximo a deixar o Governo. Marcelo é responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) desde a gestão Iris Rezende, foi um dos apoiadores da campanha de Maguito Vilela ao governo de Goiânia e agora segundo fontes, intrigas entre o Secretário e o Prefeito torna-se combustível para a insatisfação e possível troca.

Professor Marcelo Ferreira e Prefeito Rogério Cruz entre servidores da educação

A comunidade escolar encontra-se apreensiva com a possível mudança nas diretrizes da pasta e acredita-se de forma intrínseca que a igreja tem se infiltrado não somente nos cargos eletivos, mas também os por indicação, e na condução para o retorno das atividades escolares.

Em conversa com uma professora e diretora da rede, a sua apreensão é latente: "A grande preocupação dos profissionais da Educação não é o nome que venha a assumir a SME, mas sim se a conduta cautelosa do atual secretário preservando a saúde física e mental dos servidores ao aguardar a vacinação para o retorno presencial seja mantida. Para além disso, se a imunização com a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 foram efetivadas em todos os servidores da Educação e aguardando o período de efetiva proteção, em torno de 21 dias após a aplicação da segunda dose”.

A pasta deve ser ocupada pela evangélica Valéria Meneses Pettersen, de 52 anos, Professora do ensino fundamental com formação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), tendo sido Secretária de Educação da cidade de Aparecida de Goiânia no primeiro mandato do prefeito Gustavo Medanha, tendo implementado projetos como a introdução de robótica nas escolas municipais da cidade.

Atualmente Valéria é vereadora pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) na cidade de Aparecida.




Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários