Vice-governador de Goiás pede apoio da população no enfrentamento à Covid-19


Com altas taxas de ocupação de leitos em todo o Estado de Goiás, o governo se mobiliza para evitar o colapso do sistema de saúde e o vice-governador pede a parceria da população para a superação da crise sanitária

Na segunda-feira, 15, o Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) divulgou ocupação de 100% dos leitos para a Covid-19 e o HUANA, em Anápolis, alertou sobre a sua disponibilidade de apenas um leito para o tratamento da doença. O Estado inteiro dispunha de apenas 12 vagas pelo SUS.

Para contrapor essa situação emergencial, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, agiu rapidamente e reforçou a rede estadual com mais 35 leitos para pacientes críticos.

Foram abertas dez unidades em Luziânia, para reduzir a taxa de ocupação hospitalar de 97% para 89%; 15 leitos no Hospital Municipal de Rio Verde; cinco no Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado, em Mineiros; e outros cinco no recém-inaugurado Hospital de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo, que agora passa a contar com 16 UTIs.

A situação é mais grave do que na fase mais crítica da primeira onda da pandemia. Pouco adianta fazermos todo o esforço necessário e possível para evitar o colapso do sistema de saúde em nosso estado, se a população não fizer a sua parte”, disse o vice-governador Lincoln Tejota, que conclamou à população: “mais do que antes, vamos nos posicionar como soldados na guerra contra essa doença impiedosa. Vamos nos proteger e resguardar as nossas famílias, usando máscaras, praticando o distanciamento social e higienizando frequentemente as mãos com água e sabão ou, quando não houver outra alternativa, com álcool. As aglomerações de carnaval podem esperar. A saúde, não”.

Via Eleyda Moreira / Foto: Wildes Barbosa



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários