Senador Canedo: Saúde realiza testagem de Covid-19 no Jardim das Oliveiras


A pandemia da Covid-19 exige cuidados diários e ações efetivas. Uma delas acontece na sexta, 19.02, das 9h às 16h, na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras

Trata-se da testagem ampliada, teste rápido de antígeno, que será realizado no sistema de drive-thru e também para pedestres. O objetivo da Secretaria de Saúde de Senador Canedo é detectar possíveis novos casos da doença em pessoas sintomáticas e assintomáticas.

A testagem será realizada com o uso de swab nasal, em pessoas a partir dos 12 anos de idade. Não é necessário agendamento, basta se encaminhar ao local em posse de documento pessoal com foto e comprovante de endereço de Senador Canedo, além de estar usando máscara facial.

Essa é a primeira ação do tipo no ano. A escolha do Jardim das Oliveiras se deve ao fato da região estar entre as com mais notificações de casos de Covid-19. Na sexta seguinte, 26.02, o mesmo trabalho acontece na Praça Criativa da região Central, também das 9h às 16h.

Monitoramento

Monitorar a saúde da população e adotar medidas de caráter preventivo são fundamentais para o controle da crise sanitária.

A testagem é parte desse processo e pode ser feita a qualquer dia, independente de ações agendadas pela Saúde. “O cidadão que estiver com alguma suspeita pode procurar as unidades de referência no município, o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 ou o Pronto-Socorro do Parque Alvorada, e solicitar a testagem”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia Ribeiro de Miranda. Informações via Dicom
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários