Saindo da Bolha

Por Antonio Oliveira


Queríamos ter deixado para trás o ano que se passou, mas como dizem os mais novos “sqn”, pois que continuamos a vivenciar os horrores da pandemia do Coronavírus em nosso País

A covid-19 continua a fazer sequelas graves em nossa sociedade, muito pelo reflexo e consequências dos desmandos e negligência do Governo Federal que de forma incisiva empreendeu esforços para que a população fosse aliciada à sua ideologia barata, ignorando medidas simples que poderiam ter amenizada perdas para muitas famílias ao longo desta inglória luta, bem como ter se preparado para atacar de frente e combater o vírus como se deveria. Hoje a taxa de transmissão do Coronavírus (Sars/Covid 19) vem em uma crescente de semana para semana em desacordo ao que acontece em outros países.

Não obstante aos erros, os quais não foram poucos por parte do governo Bolsonaro, incluindo, óbvio as ações do Ministério da Saúde em que houve trocas de Ministros, políticas equivocadas, assim como a postura de idas e vindas da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), presidida atualmente por Antônio Barra. Neste imbróglio esperamos que a partir de então, depois de mais de 250 mil vidas ceifadas possamos vislumbrar dias melhores.

Porém é propício que a população possa se imbuir de consciência a cerca de sua parte neste processo, pois não se trata de morrer ou viver exatamente, mas de morrer por falta de condições médicas devido ao congestionamento dos hospitais. Devido a todos ficarem doentes ao mesmo tempo, esse é o problema, afinal todos nós vamos morrer não nos restam dúvidas, como dizia Dona Guida: “ninguém nasce para semente”!. O problema é morrer por não ter tempo de salvar-se naquele momento crucial, porque pode existir uma fila para que seja atendido e, portanto não haja tempo suficiente para continuar respirando sem ajuda de aparelhos, pois estarão todos, todos ocupados. Então:

Não caia no buraco porque outros caem!

Não deboche da vida porque outros debocham!

Não fique à mercê da ignorância sem fim!

Basta disso!

Independente das suas razões e explicações pessoais para o que acontece sobre a terra, pois se você acha que o conformismo é o que nos resta, e, portanto não devemos buscar a ciência e nem fazer com que se minimizem as sequelas deste momento, por acreditar em "Ns" fatores tipo: religioso, biológico, biológico natural. Seja qual ou quais forem seus conceitos, pense que vivemos num mundo de tecnologia, de medicina avançada. Logo é favorável que façamos nossa parte a fim não disseminar mais ainda o vírus da Covid-19.

Que possamos nos limitar quanto ao nosso trânsito não frequentando lugares e espaços que aglomeram como ônibus, parques, praias, restaurantes, boates, baladas etc... precisamos nos conter para não disseminar o vírus, pois hoje uma pessoa infectada transmite para mais de cem, ou seja, a taxa (Rt) de transmissão da Covid (Sars-CoV-2) no Brasil está em 1,21.

Desta feita, se houver consciência coletiva em torno de medidas capazes de enfrentar esse inimigo comum a sociedade atual, as quais já sabemos, então poderemos ter controle natural do vírus e os poucos casos que possam acontecer, a saúde pública através do SUS (Sistema Único de Saúde) e/ou privada (Hospitais Particulares) terá condições de cuidar, desde que óbvio não esteja assoberbada.

Colabore com você!

Colabore com a Ciência!

Colabore com a vida dos que você ama, ou não!

Mas colabore, saia da sua bolha!

Saia da sua ignorância!

#UseMáscara #Higienize #usealcoolemgel #EviteAglomeração #RespeitoAvida DistanciamentoSocial

Mais de Antonio Oliveira AQUI



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários