Deputado Vitor Hugo destaca vitória de Arthur Lira: "Caminho para uma Câmara altiva, independente e harmônica"

Vitor Hugo / Arthur Lira

Com 302 votos, Arthur Lira (PP-AL) é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Vitor Hugo (PSL-GO) foi o responsável por garantir o apoio do PSL à sua candidatura

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) comemorou a vitória de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. A eleição aconteceu na noite desta segunda-feira 1º e o alagoano foi eleito com 302 votos, mais que o dobro dos 145 votos do segundo colocado, Baleia Rossi (MDB-SP), que era o candidato apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Vitor Hugo destacou o resultado como decisivo para que a Câmara consiga pautar temas importantes, econômicos e de costume.

A Câmara agora volta a ser altiva, independente e harmônica, como a Constituição Federal garante. Ela não vai ser subordinada a nenhum outro Poder, mas também não vai fomentar a desarmonia”, afirmou o deputado. “A vitória do Arthur garante mais segurança para o Brasil ao facilitar a apreciação de Emendas Constitucionais relevantes, como: Reforma Administrativa, Reforma Tributária, PEC Emergencial, Revisão do Pacto Federativo, PEC dos Fundos; além de possibilitar que avancemos em pautas importantes, como: mineração em terras indígenas, posse e porte de armas de fogo, Homeschooling, autonomia do Banco Central. Vamos ter um grande trabalho”, completou Vitor Hugo.

O deputado goiano também falou sobre a importância de uma presidência que leve em consideração a perspectiva plural do País por meio dos 513 deputados que levam isso para dentro da Casa. “Esse choque de ideias faz com que a Câmara sempre aperfeiçoe os projetos que são apresentados”, explicou.

Vitor Hugo também falou sobre a convivência com Arthur Lira no período que antecedeu a votação. “Nas últimas semanas eu convivi bastante com o Arthur Lira e tenho certeza que ele vai ser um excelente presidente da Câmara dos Deputados, acompanhei a viagem para campanha em seis cidades: Salvador, Belo Horizonte, Rio de janeiro, São Paulo, Vitória e Campo Grande. Vi, em todos os momentos, ele repetir esse mantra de uma Câmara que seja harmônica”, contou o deputado.

Via Assessoria do deputado federal Vitor Hugo



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários