Anápolis: Câmara suspende atividades e atendimentos até março


Estão suspensas parcialmente as atividades e atendimento ao público na Câmara Municipal de Anápolis até o dia 31 de março de 2021

O Ato da Mesa Diretora nº 001, de 01.02.21, leva em consideração, para justificar tal providência, a prorrogação da situação de emergência pública, estendida até 30 de junho de 2021 e o alto risco de contaminação constante pela Covid-19 no informe epidemiológico da Secretaria Municipal de saúde.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP) considerou também que pelo menos oito servidores do Legislativo estão infectados, além de dois vereadores.

De acordo com as particularidades de cada gabinete e departamento os servidores ficam condicionados ao regime de teletrabalho e home Office. O Ato abrange servidores portadores de cardiopatias ou doenças respiratórias crônicas (comprovadas por atestado ou declaração médica), maiores de 60 anos e gestantes.

No período estabelecido está suspensa a realização de sessões solenes. Ficam mantidas apenas as sessões ordinárias e extraordinárias, nas quais podem ter acesso ao plenário somente os vereadores, um assessor de cada, equipe de apoio das diretorias Legislativa e de Comunicação, e profissionais de imprensa comprovadamente em serviço.

O objetivo é evitar aglomerações e o risco de contaminação. Leandro Ribeiro informou ainda que as instalações da Câmara serão sanitizadas.

PRECAUÇÕES

Desde o início da pandemia a Câmara de Anápolis adota restrições rígidas com o intuito de evitar contaminações.

Para acessar as instalações do legislativo a pessoa deve obrigatoriamente usar máscara de proteção facial e ter aferida a temperatura corporal, assim como é orientada a evitar aglomerações. Em todos os corredores e setores da Câmara é disponibilizado álcool gel.

Eventos solenes e audiências estão suspensas e, durante as sessões ordinárias e extras, é restrita a entrada de pessoas ao plenário. Em várias oportunidades as instalações do Legislativo passaram por sanitização. Por Orisvaldo Pires



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j Notícias da cidade de Anápolis e região

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários