Anápolis: Prefeito, vice e vereadores são empossados em cerimônia simples


Prefeito Roberto Naves, vice-prefeito Márcio Cândido e os 23 vereadores eleitos para a 19ª legislatura foram empossados na manhã desta sexta-feira. Em razão da pandemia do coronavírus, o ato seguiu os protocolos legais, sem um grande número de pessoas

A manhã do dia 1º de janeiro, como acontece há cada quatro anos, foi de movimentação política. Este ano, a posse aconteceu fora da Câmara Municipal. O evento, no Teatro São Francisco, foi para dar mais condição de segurança tanto para os empossandos, quanto para os convidados, autoridades e imprensa.

O governador Ronaldo Caiado fez questão de participar. Após a composição da Mesa, com os vereadores mais bem votados, foi realizado o ato de posse dos 23 parlamentares. Logo em seguida, houve uma suspensão dos atos para a apresentação de chapas para concorrer à Mesa Diretora. Apenas uma chapa completa foi apresentada, liderada pelo vereador Leandro Ribeiro. E uma candidatura individual à presidência, do vereador Suender Teodoro da Silva.

Foram, ainda, apresentados na chapa única, os vereadores: Domingos Paula (vice-presidente); Andréia Rezende (1ª secretária); Cleide Hilário (2ª secretária); João da Luz (3º secretário) e José Fernandes (4º secretário). A Chapa foi eleita para o biênio 2021-2022.

Logo após a composição da mesa, teve início o ato de posse do prefeito Roberto Naves e do vice, Márcio Cândido, seguindo os ritos de apresentação das respectivas declarações de renda; leitura do termo de posse e juramento.

Ao fim da parte protocolar, foi aberto o espaço dos pronunciamentos. Em razão da agenda apertada, o primeiro a discursar foi o governador Ronaldo Caiado; depois falou o vereador Marcos Carvalho, em nome dos demais pares; o presidente do Legislativo, Leandro Ribeiro e, por fim, Roberto Naves, agora já empossado para o seu segundo mandato na Prefeitura de Anápolis.

No seu discurso, Caiado lembrou que logo no início de seu governo, o prefeito Roberto Naves foi um dos primeiros prefeitos a dar apoio para a sua gestão, naquele momento, iniciando num quadro de muita dificuldade. Ele também citou que Anápolis deu um exemplo para o Brasil e para o mundo, quando acolheu os repatriados de Wuhan - China, primeiro epicentro da pandemia do novo coronavírus. “O presidente Jair Bolsonaro reconhece esta gestão do Prefeito de Anápolis”, disse. O governador voltou a dizer que a vacinação contra a Covid-19 vai começar a partir de 10 de fevereiro no País.

O prefeito Roberto Naves, em uma parte de seu discurso, agradeceu os adversários da campanha eleitoral que, segundo ele, foi uma campanha difícil, mas que todos deram uma importante contribuição ao debate da cidade e conclamou a união de forças da sociedade para a superação dos desafios a partir deste ano de 2021.


Enfrentamos a pandemia com as pessoas sendo atendidas de forma adequada, com recursos do próprio Município. Quero agradecer aos profissionais da saúde e dizer que nós vencemos várias lutas, mas ainda não vencemos a batalha”, frisou o prefeito.

O chefe do Executivo também demonstrou otimismo em sua fala. Segundo ele, "Anápolis está pronta para ser a melhor cidade para se viver no Brasil”. Fonte: Jornal Contexto


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j Notícias da cidade de Anápolis e região

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários