Senador Canedo: A Locomotiva de Fernando Pellozo


Fernando Pellozo
tem 43 anos, casado, natural de Goiânia, é formado na área da saúde como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Em Senador Canedo é presidente do diretório do PSD (Partido Social Democrático), tendo disputado o pleito para prefeito, no qual foi vitorioso

Pellozo é apadrinhado político do Senador da República Vanderlan Cardoso, o qual disputou a prefeitura da capital, vencida por Maguito Vilela.

Senador Canedo teve 18,41% de abstenção às urnas, se comparado ao panorama das demais cidades do País, e principalmente à Goiânia, este percentual fora baixíssimo, portanto os Canedenses deram exemplo de civismo. Desta feita a coligação “Senador Canedo de Volta aos Trilhos do Progresso”, formada pelos partidos PSD - PT e PSC, obteve êxito amealhando 63,39% dos votos válidos.

Fernando Pellozo e seu vice Magno Silvestre, ambos do PSD receberam das urnas 36.807 votos, garantindo uma vitória que lhes dá muita responsabilidade para trabalhar pela cidade pelos próximos quatro anos.

A gestão do novo prefeito encontrará muitos desafios dentre eles alguns em comum com os demais municípios do País, por ocasião da pandemia, mas não somente. Eis abaixo em entrevista ao Canedo Enfoque o novo Prefeito expõe suas prioridades para colocar no trilho a cidade de Senador Canedo:

Providenciar soluções para a falta de água na cidade através da SANESC”;

Ativar o programaREMEDIO EM CASA”;

Estruturar a educação para que a cidade possa ter atendimento pós-pandemia em toda a rede;

Cuidar da Infraestrutura das Escolas e CMEIs da Rede Municipal;

Estudar e viabilizar plano de carreira para os servidores municipais;

Viabilizar e executar obras de Infraestrutura na cidade.

Para tanto o Prefeito Pellozo sentencia que é necessário cortar na própria carne, pois está pronto a partir da equipe formada para a transição a realizar estudos e analisar toda a máquina administrativa de Senador Canedo. A partir de análise pretende suprimir secretarias, bem como reestruturá-las, pois é necessário implementar políticas de municipalismo e combate a burocracia. Entretanto contará com pessoas técnicas e competentes.

Todavia pretende contar com o apoio focado do legislativo, dentro das regras do jogo democrático e não na velha política do toma lá dá cá. Afinal é necessário que os Vereadores façam o seu trabalho em legislar e fiscalizar, assim como em propor projetos que alcem os anseios da população. Portanto o novo prefeito foi bem enfático de que não existirão “negociatas”, mas sim uma relação democrática.

Pellozo será prefeito de uma cidade com população estimada em quase cento e vinte mil pessoas e, “PIB per capita” assim como “IDHM (Índice de desenvolvimento humano municipal)” elevados, porém há discrepâncias assustadoras, com regiões paupérrimas e problemas estruturais. E um dos resultados da falta de políticas públicas estruturantes está na mortalidade infantil, pois a cada grupo de 1000 nascimentos temos 10,12 mortes.

A seguir listamos fatores fundamentais para a melhoria e qualidade de vida da população Canedense:

Saúde: Falta de medicamentos comuns e até insumos como curativos; Precisará elaborar o plano de vacinação da Covid-19, envolvendo logística, armazenamento, pessoal e infraestrutura; Estrutura física para melhorar a saúde no pós-pandemia;

Educação: Volta às aulas para o período pós-pandemia; Reposição dos conteúdos aos alunos da rede municipal; Criação de vagas nas escolas e CMEIs; Solucionar déficits; Ampliação da rede com estruturas físicas, tecnológicas e de pessoal;

Transporte: Sua participação no Consórcio da RMTC de forma atuante para melhorar e integrar a cidade com o transporte coletivo;

Segurança: Melhorar a qualificação e cobertura da GCM por todo o município, realizar a prevenção;

Saneamento Básico: A cidade precisa de obras estruturantes para amenizar gastos de saúde com sua população, afinal esgoto e água tratada é o mínimo que um governante precisa fazer.

Mas apesar de tantos problemas, sabemos que a cidade é rica e com um bom gestor há chances a fim de garantir excelentes políticas públicas para alavancar o futuro da população Canedense. Obviamente caso aplique políticas coerentes aos seus discursos, dentre eles, pede o apoio da população quanto ao enxugamento da máquina pública para reestruturar as secretarias.

Fernando Pellozo afirma que na política está a melhor oportunidade de mostrar a pessoa que é. Então que a sua convicção e postura a partir de 2021, faça Senador Canedo se tornar uma locomotiva a todo vapor em cima dos trilhos rumo ao progresso! Por Antonio Oliveira


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários