O Desservidor Bolsonaro

Por Antonio Oliveira

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, que não é e nem de longe pode ser visto como o “Messias”, esteve nesta terça feira no CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo)

Em discurso proferido aos trabalhadores, tendo afirmado que não haverá privatização do entreposto, e cravou a frase “Nenhum rato vai sucatear para privatizar pros seus amigos” que pode ser dirigida à sua equipe econômica, ou seja, seu ministro Paulo Guedes, ou a si mesmo. Pois é uma empresa pública com mais de 50 anos de existência e vinculada ao governo federal desde o final dos anos 90. Todavia no ano passado passou a fazer parte das PPI para privatização do plano de empresas do governo federal através do decreto 10.045 de 04 de outubro de 2019.

Contudo a CEAGESP que ocupa uma área de 60 mil metros quadrados na vila Leopoldina é alvo de especulação imobiliária; reclamações de moradores pelo transito intenso de caminhões; e alagamentos e fatores sociais, e portanto a população moradora da região pede o fechamento do entreposto. Diante disso em 2019 o Governo de São Paulo e o Governo Federal assinaram acordo para a mudança de local da CEAGESP em uma área a ser construída em terreno às margens do Rodoanel, com prazo até 2024, com administração privada de acordo com o projeto de Bolsonaro das PPI.

Ainda no dia de ontem Bolsonaro em entrevista ao Jornalista José Luis Datena, disse que havia parabenizado o novo Presidente do EUA Joe Biden através do Itamaraty. Também foi claro e enfático de que não tomará nenhuma vacina contra o Coronavírus, pois a vida é sua, mas como presidente não pode dizer nada. Quando perguntado se aprovará a vacina chinesa, o mesmo disse que assinará aprovação de todas que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aceite o registro. O mentecapto vai até o seu banheiro e de lá manda as mensagens mais inócuas para seus alienados e ainda assim tem seu ego inflado de forma exacerbante por aqueles que o reverenciam a qualquer custo. E aqueles cuja noção de discernimento deixou de ter ou não consegue arrazoar de forma mínima possível também por ocasião da falta de massa encefálica o segue para o almargeal da vida fim. Bolsonaro presta um desserviço ao País e a toda sociedade, colocando em dúvida a eficácia da vacina. Aliás, o faz desde que começou a pandemia, com seu negacionismo ao vírus e sua letalidade bem como à ciência. Pois suas falas destroem seus atos que por obrigação da lei e das instituições é obrigado a executá-los.

Mais do colunista Antonio Oliveira AQUI


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram 

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários