“Não nos tornamos menos gananciosos ou menos estúpidos”, Stephen Hawking


O renomado físico Stephen Hawking acreditava que a humanidade estava em perigo. E não é culpa de ninguém, mas da própria humanidade. Com o aquecimento global causando mudanças terríveis no clima, os humanos ainda não foram capazes de mudar para melhor

Stephen Hawking costumava alertar às pessoas que estávamos correndo em direção ao dia do juízo final sem qualquer mudança à vista. A mente brilhante chamava a atenção para o fato de que a população estava aumentando num ritmo acelerado e que, a continuar assim, em 2100 chegaremos a cerca de 11 bilhões.

Isso não é tudo. Stephen Hawking observou que o problema de uma população em crescimento também está intimamente ligado a outros fatores. A ameaça mais séria é a poluição. Os níveis de poluição são chocantes. Se a população global continuar crescendo a essa taxa assustadora, chegaremos ao ponto sem retorno em um piscar de olhos.

Em uma entrevista de 2010, concedida ao apresentador Larry King, Hawking falou sobre superlotação e poluição. Mais tarde, em 2016, em uma nova entrevista, ele menciona que a situação só havia piorado desde então. Não houve nenhum desenvolvimento substancial no período de mais de meia década.

No final de sua vida, Hawking deliberou que a humanidade é a maior ameaça para a Terra. Não é sem razão. Com o derretimento das calotas polares, aumento do nível do mar, aumento da população e níveis críticos de poluição que afetam o mundo, os humanos ainda não foram capazes de levar este assunto a sério. Hawking presumiu que a humanidade tinha uma tendência embutida de ser gananciosa e agressiva.

O gênio dizia que estávamos quase no ponto crítico a partir do qual o aquecimento global se tornaria irreversível. Não há quase nada que este físico mundialmente famoso não soubesse. Por isso, em tempos de crise, suas palavras aprendidas devem ser como um alerta para a humanidade.

Stephen Hawking menciona que a Terra pode em breve se tornar um planeta como Vênus. Vênus tem em média 400 graus de temperatura e chove ácido sulfúrico. Hawking mencionou na época que governos como os de Trump podem levar a humanidade a esse limite se continuarem com suas políticas e práticas.

Segundo ele, em breve a Terra pode se tornar completamente inabitável. Hawking mencionou que, em tal caso, a única solução é ter um planeta reserva para garantir a existência da humanidade. Isso soa como uma ficção distópica, mas é assim que Hawking considerava seriamente a ameaça e a consequência das severas mudanças climáticas.

Em uma entrevista, Stephen Hawking também mencionou que mais de 80% dos habitantes urbanos estão expostos a níveis criticamente inseguros de poluição do ar. Cada vez mais tecnologias modernas, como a Inteligência Artificial, representam uma ameaça para o mundo. Com os governos engajados no desenvolvimento de armas de destruição em massa e militarização, existe uma enorme falta de políticas favoráveis ​​ao clima.

As previsões de Hawking se tornarão realidade?. Pensar Contemporâneo
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários