Kajuru confirma que pretende ser candidato à presidência do Senado


O Senador por Goiás Jorge Kajuru (Cidadania), que faz parte de um grupo em Brasília chamado de "Muda Senado", decidiu na quinta-feira, 10/12, que vai ser um dos nomes a disposição para se candidatar como presidente da casa na eleição que deve acontecer em fevereiro de 2021

Apesar do postulante ser definido pelo grupo até 15 de janeiro, Kajuru é um nome forte para concorrer

O senador disse que já até escolheu o slogan de sua candidatura: "Independência e harmonia". Kajuru disse também que o Senado precisa ser autônomo perante outros Poderes e pretende promover as tão faladas CPIs do Judiciário e do Esporte. Além disso, também prevê analisar pedidos de impeachment de ministros do STF, andar com projetos de taxação de grandes fortunas e de fim da reeleição para cargos do Executivo. Todos temas parados no Senado por falta de apoio.

Além de Kajuru, outros integrantes do 'Muda Senado' também se disponibilizaram para concorrer à presidência da casa. São eles os senadores Major Olímpio (PSL-SP), Alvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Lasier Martins (Podemos-RS).

A ideia do grupo 'Muda Senado', composto por senadores de vários partidos que dizem ter como foco o "combate a corrupção", é enfrentar o candidato escolhido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Alcolumbre está escolhendo um sucessor, já que não poderá se recandidatar, após a proibição pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em votação que ocorreu nos últimos dias. A tendência, de acordo com bastidores, é que o atual presidente do Senado apoie um senador do PSD. Especulasse também que o MDB lance um candidato que representará o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar da ideia, o grupo Muda Senado, ainda não consegue formar maioria para eleger o seu candidato. Por isso, precisarão conseguir o apoio de outros partidos, além da ajuda dos próprios partidos o qual fazem parte para buscar uma vaga em um eventual segundo turno.


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários