Empatia e Esperança Para 2021


Diferentes de anos anteriores, nossos corações não estão exultantes e em festa pela chegada do novo ano, pois por onde passamos, vemos rostos guardados em estampas, o que no máximo pode ser descrito como, um sorriso de olhos tristes, embalado pela canção "...hoje é um novo dia de um novo tempo..."

O mundo inteiro foi assolado por uma grande dor em que todos foram atingidos direta ou indiretamente, seja por ter sido vitima do vírus ou por ter que enfrentar o desalento financeiro e a falta de condições em se manter. Apareceu neste momento de dor a “empatia” e em lágrimas e esforços as pessoas se uniram e se tornaram “todos somos um”.

A humanidade faz preces de esperança, cada qual a sua maneira, para que essa onda passe, muito embora saibamos que nada, jamais, será como antes. Pais, filhos, amigos, colegas de trabalho, professores, alunos,... a covid-19 não poupou ninguém, a lista é interminável.

Nunca antes, pelo menos para nós brasileiros, se fez tão necessário pormos em prática a máxima: "somos brasileiros e não desistimos nunca!".

Se faz necessário sorrir, viver e sermos gratos por estarmos aqui. Não somente por nós, mas acima de tudo por aqueles que amávamos e se foram lutando, agarrando-se até o último segundo a vontade de viver. Portanto precisamos sorrir, mais ainda amar, que seja um amor real, que seja um amor fraternal.

Precisamos amar e nos deixar amar e com isso teremos a força necessária para reconstruirmos a nossa felicidade. Óbvio que uma felicidade cheia de saudades, bem verdade, mas ainda assim felicidade. É necessário que essa sombra e nuvem de tristeza, se transmutem em algo bom.

Pois nos falta o abraçar físico daqueles que amamos? Que tal encontrarmos outro abraço vazio e ambos encontrarem consolo?

Outros foram e eu fiquei! Prefiro pensar que ao invés de demonstrar meu amor derramando lágrimas como forma de homenagem escolho plantar amor. Distribuir esse amor imenso, o qual transborda de meu coração a outros tão necessitados de amor.

O amor sim é capaz de reconstruir. É sim capaz de mudar. É sim capaz de nos fazer enxergar. Enxergar que “o outro sou eu

Então, sorria! Mesmo que este só apareça o brilho dos seus olhos tristes, mas esperançosos.

Ame e demostre amor ao próximo! Como se esse próximo, fosse seu ente amado e perdido.

Console aqueles que agora submersos em sua dor, não conseguem ver luz.

Comemore a chance de poder fazer as mudanças necessárias para um mundo melhor.

Se force para cantar, para vibrar e principalmente para amar!

Quem te amou e partiu com certeza quer te ver bem.

Chore se tiver vontade ou necessidade, mas depois seque as lágrimas, erga a cabeça, levante e siga em frente!

A homenagem mais linda que podemos prestar para aqueles que não estão mais entre nós, é o de celebrarmos a vida. Construindo sonhos, sendo gratos pela oportunidade de ainda estarmos aqui.

É preciso que essa sombra e nuvem de tristeza, se transmutem em algo bom, ou seja, plantando o amor. Então que venha 2021, o ano da esperança, do recomeço, da empatia e do amor!!!!

Continue usando máscaras e respeitando as regras para conter o avanço do vírus!

Por Margareth O. Almeida - Neuropsicopedagoga
Revisão: Antonio Oliveira


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários