Goiânia: Maguito sai na frente para o 2º turno


Em Goiânia as pesquisas não erraram, Maguito Vilela sai na frente para disputar o segundo turno com Vanderlan Cardoso

Apesar do postulante ao cargo pelo MDB estar internado e na tarde deste domingo ter sido entubado parece que está mais ativo que seu opositor Vanderlan, que viu cair nas últimas semanas seus números de intenção do voto, tendo se concretizado neste domingo através das urnas.

Maguito Vilela (MDB) leva 36,02% dos votos válidos com 217.194 votos, enquanto que Vanderlan Cardoso (PSD) ficou com 24,67% dos votos válidos contabilizando 148.739, ou seja, a diferença entre ambos chega a praticamente ao que a candidata do PT teve de votação assegurando a terceira colocação nesse 1º turno.

Diante do segundo turno, podemos dizer que o Paço Municipal está mais próximo de Maguito do que de Vanderlan, pois é histórica a aliança que sempre se forma em Goiânia entre MDB e PT. Contando que o PT obteve quase 81 mil votos, e a diferença entre os dois que disputarão o segundo turno é de 68.455, leva-se a crer que a junção do PT ao MDB dará uma vitória fácil a Maguito.

Vanderlan Cardoso terá dificuldades para amealhar os votos que foram dados aos demais candidatos que disputaram o pleito neste domingo. E fazendo uma projeção rápida, Vanderlan pode alçar mais 12 pontos percentuais no segundo turno. O que parecia fácil no começo da campanha para o candidato se tornou um tormento com os fatos havidos durante o pleito e tendo seus adversários diretos na disputa tendo se aproveitado de forma elementar, crescendo dia-a-dia nas intenções de voto e se consumando nas urnas, neste 15 de novembro.

Agora resta a Vanderlan tirar cartas da manga para tentar reverter o traçado que se desenha para o resultado final, não obstante o estado de saúde de Maguito Vilela, internado por Covid-19 em São Paulo.

Portanto vamos aguardar o desenrolar da campanha de ambos, bem como as alianças, entre as quais algumas já sabemos como se dará, para os próximos dias. Por Antonio Oliveira


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários