Senador Canedo: Hospital Municipal já atendeu quase 2200 pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19


O Hospital de Senador Canedo está em funcionamento desde o dia 13 de agosto, depois de passar por reconstrução e ampliação da estrutura

Inicialmente a unidade tem como finalidade atender os pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19

Com as instalações preparadas para atender a demanda, desde a inauguração até o momento já foram atendidos mais de 2162 pacientes, 207 em tratamento de oxigenoterapia; 616 fizeram o teste rápido Covid anticorpos; e 1207 o teste rápido Covid antígeno. Dois pacientes foram a óbito.


O Hospital fica no Parque Alvorada, Região do Jardim das Oliveiras e possui mais de 60 compartimentos, numa estrutura inicial que dispõe de 25 leitos, destes 10 são UTI.

A unidade trabalha com plantões de 12h, diurno e noturno, conta com duas equipes em cada plantão, com 3 médicos, 5 enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem, totalizando 28 médicos, e 83 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.


Para prevenir a proliferação do Coronavírus, a Administração Municipal promove atividades de prevenção, como a sanitização das dependências do hospital, e das ambulâncias que prestam atendimento aos pacientes. 


Ações de testagem também são realizadas, incluídas duas em grande escala, há também o comprometimento no tratamento de pessoas acometidas pela doença, garantindo a estas a atenção necessária. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários