Rio Verde: Padrasto é denunciado por torturar e matar bebê


Bebê de 1 ano e 8 meses foi agredido até a morte pelo padrasto, segundo apurou investigações da Polícia Civil de Rio Verde

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou, nesta quinta-feira, 17, o padrasto do bebê de 1 ano e 8 meses que foi morto no último dia 31 de agosto em Rio Verde, sudoeste de Goiás.
 
Segundo as investigações, o denunciado agrediu a criança até a morte, ele já havia batido nele antes.

As apurações indicaram ainda que a mãe sabia das agressões.

Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso, Thiago Galindo Placheski, o padrasto foi denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tortura e fraude processual. Já a mãe do bebê foi denunciada por omissão de tortura.

O homem está preso e a mulher responde em liberdade, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

A defesa da mãe informou que só vai se posicionar sobre o caso quando tiver acesso à denúncia.

O promotor explicou que deve pedir que a Justiça leve os denunciados a júri popular. Segundo ele, a violência do padrasto contra o enteado chama muito a atenção.

“[...] A violência com que foi praticada as agressões, de forma a causar um traumatismo no abdômen da criança, levou a uma hemorragia e a levou à morte”, detalhou Thiago Galindo.

Crime

O bebê foi morto no último dia 31 de agosto. Segundo a denúncia, o padrasto da vítima confessou ter agredido o enteado com chineladas e as mãos. Em uma gravação, o jovem chegou a dizer que deu um banho no garoto para tentar reanimá-lo.

A denúncia também explica que o padrasto deu uma faxina em casa para tentar se livrar de possíveis evidências e chamou o socorro na tentativa de simular uma morte acidental. Consta nos registros policiais que o homem apresentou algumas versões controversas, mas depois confessou o crime, dando detalhes das agressões com as mãos e com chinelos.

Agressões recorrentes

As investigações da Polícia Civil, chefiadas pelo delegado Danilo Fabiano Carvalho, apontaram que o bebê já havia sido agredido outras vezes pelo padrasto.

Segundo as apurações, a mãe tinha conhecimento dessas atitudes violentas do companheiro com o filho, mas não agiu, por isso ela também foi denunciada.

Durante as apurações policiais, uma vizinha relatou já ter ouvido a criança ser agredida. Vanessa Martins / G1 / Via Noticias do povo
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários