Banner

Empresa de mineração entrega respiradores para hospitais


Hospital Dr. Domingos Mendes, em Ceres, recebeu três equipamentos

A AngloGold Ashanti inicia esta semana a entrega de 28 respiradores a hospitais e unidades de saúde em Minas Gerais e Goiás

São 19 equipamentos a mais do que a previsão de 9 no anúncio inicial do investimento. A compra foi realizada por meio de convênio com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), sendo o equipamento resultado do desenvolvimento de uma tecnologia nacional fabricado no próprio estado de Minas Gerais pela empresa Tacom. Ação faz parte do investimento social de R$ 1,6 milhão realizado pela empresa no combate à covid-19

“Desde o primeiro momento da pandemia, a AngloGold Ashanti tem reforçado seu papel como empresa cidadã. Internamente, seguimos as melhores práticas mundiais de proteção e controle, e, para além disso, estamos ao lado da sociedade para ajudar a enfrentar a covid-19”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti Brasil.


Do total, 10 respiradores foram direcionados para hospitais em cidades do interior de Minas Gerais com presença da AngloGold Ashanti: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara

Outros três serão destinados para a cidade Ceres, Goiás, a empresa tem operação na cidade de Crixás. Por fim, os demais 15 serão distribuídos a hospitais em Minas Gerais, conforme a lista de prioridade do estado.

AngloGold Ashanti no combate à pandemia

A AngloGold Ashanti está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (Covid-19) no Brasil. Um comitê especial foi criado de forma proativa já em fevereiro e estabeleceu medidas preventivas para proteger nossos empregados, suas famílias e a comunidade, alinhadas às melhores práticas mundiais e às recomendações das autoridades. 

Conheça algumas medidas preventivas adotadas pela empresa no combate à Covid-19:

· Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção para todos utilizarem dentro das dependências da empresa.

· Monitoramento de temperatura dos empregados, fornecedores e visitantes em todas as suas operações. Aqueles que apresentam febre são encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

· Implementação de home office para todos os empregados cujas funções permitam o trabalho à distância.

. Empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção também estão trabalhando de forma remota ou foram afastados do trabalho, mas continuam sendo remunerados.

· Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para empregados e seus dependentes, além de contratados.

· Desinfecção dos ambientes coletivos intensificada.

· Redução da quantidade de pessoas nos mecanismos de transporte: redução da taxa de ocupação nos ônibus, vans e elevadores de acesso ao subsolo (shaft).

. Disponibilização de álcool em gel em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.

· Redução na taxa de ocupação nos restaurantes das unidades da empresa, além de cuidados como marcação e divisórias de proteção nas mesas.

· Criação de ramal exclusivo para atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença, a Central de Saúde AngloGold Ashanti.

· Promoção de campanhas educativas de sensibilização e prevenção para empregados, familiares e comunidades.

. Criação de aplicativo para celular para que, diariamente, o empregado responda perguntas sobre seu estado de saúde e ações de proteção contra o Coronavírus. As respostas ajudam na triagem e orientação para contato e acompanhamento individualizado.

· Doação de R$ 1,6 milhão como apoio no combate à covid-19 para hospitais públicos, instituições de saúde
e projetos sociais das cidades onde opera: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, Goiás.

· Compromisso firmado de manutenção dos empregos durante 60 dias, aderindo o movimento #nãodemita. A medida vigorou entre 17 de abril e 16 de junho de 2020 como forma de contribuir para o combate ao coronavírus naquele que foi o momento de maior incerteza da pandemia. 

Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão, além da importância significativa para a economia das cidades onde atuamos. A AngloGold Ashanti mantém seu compromisso com os empregos e, no momento, tem cerca de 150 vagas disponíveis em aberto para contratação.
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários