Rio Verde: Clima seco aumenta ocorrências de incêndio na região sudoeste


Em Rio Verde/GO neste sábado, 29, no período da manhã ocorreram dois incêndios às margens da BR-060

O primeiro incêndio ocorreu em um areá de lavoura com palha de milho a cerca de 15 quilômetros de Rio Verde/GO, na saída para Goiânia, durou cerca de uma hora com formação de grande quantidade de fumaça que atrapalhou a visibilidade.

O trânsito foi controlado pela PRF e o incêndio foi extinto por uma equipe do corpo de bombeiros e de voluntários das fazendas vizinhas.

Clique duas vezes no vídeo para assistir:


O segundo incêndio ocorreu próximo à entrada do aeroporto de Rio Verde e durou também cerca de uma hora, devido ao vegetação volumosa e seca, e o vento forte, o incêndio formou labaredas de grande proporção que se deslocaram em direção ao aeroporto, equipes do corpo de bombeiros apagaram o incêndio.

A PRF orienta atenção redobrada por parte de motoristas que transitam pela região uma vez que nesta época do ano, devido ao clima seco, é comum a ocorrência de incêndios que acabam por dificultar o trânsito pelas rodovias.

O condutor ao deparar-se com incêndio de grandes proporções deve manter os faróis baixos acesos, reduzir a velocidade e prosseguir com atenção caso ainda tenha visibilidade para atravessar a fumaça.

Se verificar que a visibilidade está prejudicada, procure um local seguro para estacionar fora da pista e acione a PRF (191) e o corpo de bombeiros (193). Via Lacerda / PRF
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários