Anápolis: Nota do Sindicato dos professores sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 09


Confira a Nota do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) sobre a votação do Projeto de lei nº 09:

"O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) acompanhou de perto todo o processo do Projeto de Lei nº 09, de 02 de julho de 2020, até ele ser encaminhado à Câmara Municipal por parte do Poder Executivo e votado nesta quinta-feira, 09/07. Alertou servidores ativos e inativos, fez mobilização virtual, mas infelizmente por 13 votos o Projeto de Lei que desobriga a administração municipal a pagar as contribuições previdenciárias patronais ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi aprovado.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala fez seu ponderamento para esse dia considerado de luto para todos os servidores, aposentados municipais.

Hoje fomos acometidos por um golpe muito forte, onde o nosso Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipal de Anápolis – ISSA – foi condenado por 13 vereadores traidores dos servidores e aposentados que votaram de acordo com a conveniência e consciência do prefeito. Inclusive, desde quando o prefeito assumiu sua gestão não se conformava por ter uma autarquia como o ISSA com patrimônio líquido sólido e mesmo assim fazer aportes. Em fevereiro de 2019, o fundo do ISSA que era de entorno de 90 milhões de reais, hoje se resume a 39 milhões de reais, recursos suficientes para pagamento não mais que quatro meses. Com o agravamento da Pandemia do Coronavírus e com o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-Cov-2 (COVID 19), e o verdadeiro intuito de dilapidar o patrimônio do ISSA se concretizou. O prefeito Roberto Naves que encaminhou o Projeto de Lei à Câmara e os 13 vereadores que votaram a favor são considerados inimigos dos servidores e aposentados. Infelizmente um dia triste, de luto para todos nós servidores e aposentados municipais”.

O SINPMA agradece o apoio e a solidariedade dos vereadores que VOTARAM CONTRA o Projeto e ficaram à favor do servidor:
Profª Geli (PT),
Alfredo Landim (PT),
Luiz Lacerda (PT),
Lisieux José Borges (PT),
Lélio Alvarenga (PSC),
Jean Carlos (DEM),
Pr. Elias (PSC).

Veja os vereadores que VOTARAM CONTRA OS SERVIDORES e FORAM FAVORÁVEIS AO PROJETO:

João Feitosa (PP),
Mauro Severiano (PSC),
Jackson Charles (PSB),
Teles Júnior (PMN),
Deusmar Japão (PP),
Sargento Anderson (PMN),
Fernando Paiva (PDT),
Eliner Rosa (MDB),
Américo Santos (PP),
João da Luz (DEM),
Thaís Souza (PP),
Wederson Lopes (PSC),
Domingos Paula (PV)."

Via Blenda Maraisa / SINPMA


[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j]

Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários