Troca de comando na Agehab Goiás


Indicado pelo ex-presidente Eurípedes do Carmo, o advogado Lucas Fernandes comandará a Agehab, onde já exercia a função de Secretário Geral desde fevereiro do ano passado

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) será presidida pelo advogado Lucas Fernandes de Andrade, 47 anos, que assumiu nesta terça-feira, 9/6, o cargo com a saída de Eurípedes do Carmo para concorrer às eleições municipais em Bela Vista de Goiás.

Nomeado pelo governador Ronaldo Caiado, Lucas Fernandes teve o nome aprovado na última sexta-feira pelo Conselho Administrativo da Agência. No comando da Agehab, ele destaca que continuará trabalhando para cumprir a determinação do governador Ronaldo Caiado de realizar uma administração transparente e comprometida com o bem-estar de todos os goianos, especialmente dos mais necessitados. Indicado por Eurípedes do Carmo, o novo presidente já exercia desde fevereiro de 2019 a função de Secretário Geral da Agência.

É um privilégio e uma honra suceder a gestão de Eurípedes do Carmo, administrador com vasta experiência e um legado na gestão pública, que deixa aqui muitas realizações e inovações em curso. Nossa atuação será para consolidar as conquistas da atual gestão e avançar com a execução das políticas públicas de habitação de interesse social, prioridade do governador Ronaldo Caiado”, afirma o novo presidente. Ele frisa ainda que, com a equipe de excelência técnica da Agehab, irá atuar com muito foco nos resultados. “Vamos trabalhar com muito empenho para assegurar o acesso ao direito de moradia às famílias que aguardam pela realização desse sonho e para honrar a confiança do governador”, salienta Lucas Fernandes.

Na despedida da Agehab, Eurípedes do Carmo fez questão de reafirmar o compromisso com o governador Ronaldo Caiado que, segundo ele, tem feito uma revolução de gestão, com práticas que sedimentam os valores da transparência e da ética na administração do Estado. “Agradeço imensamente a confiança e o apoio do governador, que nos permitiu fazer em um ano e quatro meses muitas realizações na Agehab. Foi uma honra fazer parte desta administração. Avançamos muito e tenho plena certeza no êxito da equipe da Agehab, que continuará com ritmo forte no cumprimento das metas traçadas pelo governador”, afirma Eurípedes do Carmo.

O advogado Lucas Fernandes é pós-graduado em Direito Público e Tributário. Também bacharel em Ciências Contábeis, exerceu vários cargos na administração pública. Foi Procurador-Geral do Município de Bela Vista no período de 2009 a 2016. De 2005 a 2007 atuou na Chefia do Controle Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Também trabalhou na iniciativa privada. No banco Santander, no período de 1998 a 2005, ocupou várias funções, dentre as quais a de gerente administrativo.

Lucas Fernandes é casado há 21 anos com a musicista Mikaela Cardoso de Andrade, com quem tem dois filhos, Lucas Filho, de 13 anos, e Maria Eduarda, de 10 anos. Natural de Palmeiras de Goiás, o novo presidente da Agehab vive em Goiânia desde 1984. Via Assessoria de Imprensa - AGEHAB


Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram 

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários