Crixás: AngloGold Ashanti faz doação para hospital municipal


Com diversas iniciativas nos Estados em que atua, produtora de ouro vai adquirir equipamentos essenciais para o Hospital Municipal de Crixás

Como parte da doação de R$ 1,6 milhão para hospitais públicos e projetos sociais no combate à Covid-19, a AngloGold Ashanti detalha o investimento em Goiás, onde a empresa mantém a Unidade Serra Grande, maior produtora de ouro do Estado.

A AngloGold Ashanti irá contribuir com equipamentos para o Hospital Municipal de Crixás.

No município de Crixás, o investimento no valor de R$ 400 mil será destinado à compra de uma ambulância UTI-móvel, um kit UTI suporte avançado, equipamentos hospitalares e de proteção individual para os profissionais de saúde, entre outros materiais e equipamentos. 

"Nosso papel como indústria da mineração é estar sempre juntos da sociedade. Neste momento de combate à pandemia da covid-19, a AngloGold Ashanti Brasil reforça seu compromisso com as comunidades e municípios que hospedam suas operações", ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil.

A empresa também fez investimentos para a produção de 42 mil máscaras, que serão distribuídas em Minas Gerais e Goiás. A produção do material será realizado por instituições sociais parceiras, gerando emprego e renda nos municípios onde a empresa atua. Em Crixás, os empreendimentos parceiros para produção das máscaras são o Mãos que Criam e a Nilva Confecções.

A AngloGold Ashanti ainda anunciou em abril a adesão ao movimento #nãodemita, estabelecendo o compromisso de manutenção dos empregos por 60 dias, o que beneficiará aproximadamente 4.700 famílias em Minas Gerais e Goiás.

A atuação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao novo coronavírus, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco, a criação de uma central de atendimento, entre outras ações. 

Adicionalmente, a empresa fez a aquisição de 6 mil kits de exame de identificação do novo coronavírus, o que contribuirá para a segurança dos empregados e ajudará a evitar o congestionamento do sistema de saúde público.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com mais de 4.500 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. Fonte: Assessoria de imprensa AngloGold
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários