Anápolis: Idosa de 82 anos é resgatada em situação desumana


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Anápolis, efetuou, na tarde dessa quinta-feira, 18, o resgate de uma idosa, de 82 anos, que vivia em condições desumanas no Conjunto Filostro Machado

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da unidade, a vítima mora com a neta, de 34 anos, e a bisneta, de 6, e foi encontrada passando fome, em local insalubre. “Ela não havia feito nenhuma refeição e não tem lembrança da hora que comeu no dia anterior. Ela disse que é agredida psicologicamente com ameaças e injúrias e não faz nenhum tratamento médico”, disse o delegado.

A idosa contou que não consegue sequer levantar do sofá, enquanto a neta se apossa de todo o dinheiro da aposentadoria e nunca faz compras para a casa. Na geladeira, os policiais civis encontraram apenas um pacote de goiabada e um pote pequeno de margarina. No fogão, panelas sujas e vazias. De acordo com informações, a filha da idosa, mãe dessa neta, é alcoólatra e mora em outra residência.

A Deai instaurou inquérito policial para investigar a neta pelo fato. Ela foi indiciada por maus tratos, apropriação de aposentadoria, injúria e ameaça.

A idosa foi encaminhada, nesta sexta-feira, 19, à casa de uma de suas filhas. Só na última semana, a Deai Anápolis já resgatou quatro idosos em situação de abandono e maus tratos. A população pode ajudar denunciando casos assim pelo Disque 197 da Polícia Civil.
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários