Priscilla Tejota denuncia falta de medicamentos no Ambulatório de Psiquiatria de Goiânia


Através de requerimento, a parlamentar cobrou esclarecimentos e providências da Secretaria Municipal de Saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12, a vereadora Priscilla Tejota (PSD), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Goiânia, apresentou um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Saúde esclarecimentos sobre a falta de medicamentos de uso contínuo na Farmácia do Ambulatório Psiquiátrico do município.

A parlamentar informou que a denúncia chegou ao gabinete online por meio de dois pacientes que comunicaram encontrar-se em estado de depressão e, há mais de um mês, a farmácia da unidade não dispõe de medicamentos como Fluoxetina, Sertralina, Lítio e Loredon, essenciais para o tratamento de ansiedade, transtorno bipolar e outras doenças psiquiátricas.

São remédios imprescindíveis para a estabilidade do quadro clínico dos pacientes e para o controle de sintomas relacionados à depressão, ansiedade, insônia”, afirmou Priscilla ao lembrar que a situação se agrava nesse tempo de pandemia, quando se faz necessário que as pessoas permaneçam em casa, distanciadas socialmente por causa da COVID-19 e com as doenças mentais aumentando. "O momento em que estamos vivendo naturalmente gera desconforto e angustia até mesmo para quem não têm esse tipo de doença, imagina para os que sofrem dessas patologias”, disse.

A parlamentar enfatizou a urgência de restabelecer o fornecimento dos medicamentos e cobrou da secretária municipal de saúde, Fátima Mrué, e do prefeito Iris Rezende a regularização da situação. “Se os pacientes não receberem a medicação necessária, poderão ficar ainda mais vulneráveis e os sintomas se agravarem, causando mais sofrimento a eles e aos familiares”, completou.




Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários