Senador Canedo: Órgãos municipais e estaduais fazem campanha de orientação sobre importância do isolamento social

Fiscalização
Com trabalho mais direcionado e enérgico em relação ao isolamento social, Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise contra o Coronavírus, articulou ação conjunta de orientação e conscientização sobre a importância e necessidade do isolamento social para a população

O trabalho intensificado começou na sexta-feira, dia 3 de abril, no final da tarde, com patrulhamento conjunto da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Municipal de Meio Ambiente, em estabelecimentos comerciais e pontos de lazer da cidade.

A ação, que tem como objetivo inicial informar e orientar sobre os cuidados, a prevenção e o isolamento social, também é de esclarecimento sobre a maior rigidez no cumprimento das normativas e medidas apresentadas nos decretos estadual e municipal, pelas polícias e órgãos de fiscalização, a partir desta semana.

Não é férias! É isolamento social

Desde a suspensão das aulas e atividades com maior aglomeração, a grande preocupação do Comitê é garantir a eficiência do resguardo – uma dificuldade enfrentada pelos órgãos de fiscalização, orientação e suporte, neste momento de pandemia.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a diminuição de contato é fundamental para a não proliferação do Coronavírus. “É preciso reforçar estes cuidados, para que não tenhamos tanta proliferação da doença entre as pessoas e, consequentemente, pacientes graves. Não é férias. Crianças, adultos e idosos, todos devem ficar dentro de casa, não em passeios e lugares públicos”, ressalta o diretor Clínico da Secretaria Municipal de Saúde, o médico João Victor Gonçalves.


O Comitê, instituído pelo prefeito da cidade, tem como premissa de trabalho a tomada de ações para controle do Coronavírus e de análise e atendimento às necessidades causadas pelo impacto socioeconômico da pandemia.

O isolamento social é um item importante para conter o avanço da doença, e garantir a saúde das pessoas. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários