MT: Empresários que agrediram pedinte com tapa na cara responderão por injúria e lesão corporal


Um Vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos dois empresários conversando com um homem que pede ajuda. Depois de darem 20 reais, eles oferecem mais dinheiro e quando a vítima se aproxima para pegar leva um tapa na cara

A Polícia Civil identificou o motorista e o passageiro que agrediram homem que pedia ajuda na rua, em Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, Mato Grosso.

O homem que deu o tapa no pedinte é empresário, Adonias Correia Santana é dono de uma madeireira em Tabaporã, na região norte do estado, 657 km de Cuiabá. Ele e Hildebrando José dos Santos, que filmou o crime, devem responder por injúria real - quando há ofensa da dignidade de alguém com agressão física -, lesão corporal e constrangimento ilegal.

Adonias é secretário e tesoureiro do PSL (Partido Social Liberal) no município de Tabaporã, ex-partido do Presidente Jair Bolsonaro.

A diretoria executiva do PSL em Mato Grosso já decidiu pela expulsão de Adonias. Segundo o presidente do partido, Aécio Rodrigues, a medida foi tomada assim que a cúpula tomou conhecimento do ato cometido pelo seu filiado. “Foi excluído no ato”, resumiu.

O outro envolvido no caso, Hildebrando dos Santos é dono de uma empresa de construção e maquinários agrícolas em Sinop. Por telefone, ele falou que no momento certo irá se pronunciar sobre o assunto.

A defesa de Adonias não foi localizada.

O vídeo gravado por Hildebrando está repercutindo nas redes sociais. As imagens mostram os dois homens em um carro conversando com uma pessoa que está pedindo ajuda na rua. Eles oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país está passando e perguntam se o rapaz tem recebido ajuda.

No entanto, o gesto que parecia ser de generosidade era apenas uma isca para agredir a vítima.


A cena filmada por Hildebrando está circulando na internet.

Um advogado que soube do caso registrou boletim de ocorrência na delegacia. Com isso, a polícia começou a investigação.

De acordo com a Polícia Civil de Sinop, a vítima foi identificada e conduzida para registro da ocorrência policial. Os dois homens devem ser ouvidos nos próximos dias. Via informações G1


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários