Goiás: Deputado Amilton Filho prioriza recursos para Educação


Além de conseguir verbas para construção, reforma e ampliação de colégios, o Deputado estadual também já destinou emenda e apresentou projetos voltados ao setor

Educação é uma das prioridades do mandato do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), que tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do setor com ações concretas e mediação junto ao Governo de Goiás para ampliação de políticas educacionais no Estado e melhoria na qualidade do ensino.

E os resultados já começaram a aparecer: graças ao empenho de Amilton, a construção do Colégio Estadual Salvador Santos, no bairro Calixtolândia, em Anápolis, saiu do papel e as obras tiveram início no último dia 06 de abril pela WE Construtora, escolhida para executar o empreendimento.

"Essa grande obra, que foi promessa minha de campanha, já tem data para ser entregue à população. Em janeiro de 2021, se Deus quiser, estaremos inaugurando essa unidade tão sonhada por todos nós", afirma. Amilton lutou para que a verba de R$ 1.813.390,39 fosse disponibilizada pelo Governo de Goiás e para que a Prefeitura de Anápolis doasse um terreno para a construção.

Ainda na infraestrutura, o deputado conseguiu junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a liberação de verbas para os colégios Castelo Branco, Lions Melchior de Araújo e Plínio Jayme, de Anápolis, e para os colégios Professor Ermano da Conceição, em Pirenópolis, e Rui Barbosa, em Campo Limpo de Goiás.

"Nestas instituições de ensino teremos novas salas, novo piso de concreto, revisão das instalações elétricas, nova calçada e pintura, projeto de combate a incêndio, dentre outras melhorias. Com o professor Luciano Almeida Pereira, coordenador Regional de Educação, em Anápolis, estou acompanhando de perto o andamento de todas as obras", destaca Amilton.

Ele também batalhou para que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) liberasse recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE/GO) para o município. Estão previstos que outros 12 colégios sejam contemplados com reforma e ampliação. "O que estiver ao meu alcance farei. Um ensino de qualidade passa por melhorias na infraestrutura", pontua Amilton.

[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j]

Emendas

Por meio de emendas parlamentares do deputado estadual, Anápolis, por exemplo, foi contemplada com verbas para a construção de uma piscina no Colégio Estadual Zeca Batista, que será utilizada por alunos da instituição com transtorno do espectro autista, e a reforma e ampliação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Bete Shalom Madureira.

"Destinei ainda recursos para aquisição de mobiliário a ser destinado para projetos educacionais da Associação Vida Nova, ligada a II Igreja de Cristo Vida Nova", lembra o deputado, que também contemplou Santa Cruz de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Abadiânia, Alexânia e Rianápolis, e Aparecida de Goiânia com emendas parlamentares para Educação.

Projetos de lei

Para dar mais segurança aos estudantes goianos, Amilton protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projetos que preveem a instalação de detectores de metais nas escolas e universidades públicas do Estado e que garante o estabelecimento da Política Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista, o que inclui a ampliação dos direitos dos autistas à Educação.

"Esses projetos foram construídos a partir de demandas da comunidade que tem contato fácil com nosso mandato, tanto presencialmente no escritório ou gabinete, quanto pelas redes sociais. Acredito muito no diálogo e já estou com outros projetos prontos para ser apresentados. Educadores e estudantes goianos podem contar comigo", reafirma Amilton. Via Assessoria de Comunicação do deputado

Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários