Banner

Goiânia: Prefeitura disponibiliza WhatsApp para tirar dúvidas sobre Covid-19


Para utilizar a ferramenta interativa, basta incluir o número (62) 98599-0200 entre os contatos salvos no aparelho de celular

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), disponibiliza desde a quinta-feira, 02/04, um número de WhatsApp para a população tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e os sintomas da Covid-19.

Para utilizar o serviço, basta salvar o número (62) 98599-0200 no celular. Assim que o cidadão enviar uma mensagem pelo aplicativo, ele receberá orientações sobre prevenção. Em seguida, o usuário receberá questionamentos sobre o estado de saúde que devem ser respondidos com “sim” ou “não”. Dependendo das respostas, a pessoa será direcionada para os atendentes, que são técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

A nova ferramenta faz parte da Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19, que já funciona pela central (62) 3267-6123 e que foi lançada pela SMS no dia 18/03. A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, ressalta a importância do atendimento por telefone.

“É sem dúvida mais uma ferramenta importantíssima que a Prefeitura de Goiânia lança nesse momento onde as informações corretas são fundamentais para orientar e, se preciso, encaminhar as pessoas às unidades de saúde. Tirando dúvidas pelo WhatsApp ou ligando na central, muitas pessoas não precisarão sair de casa. Isso representa mais segurança para todos”, garante Mrué.

Fonte: Prefeitura de Goiânia / Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários