Senador Canedo: Prefeitura suspende atividades e eventos coletivos


Diversas atividades do município, pertencente à Região Metropolitana de Goiânia, estão sofrendo alterações para a prevenção e controle da contaminação do Coronavírus

Para conter a transmissão do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Senador Canedo determinou o adiamento de diversos eventos e atividades que concentram grande público na cidade. A decisão foi tomada após as recomendações do Governo do Estado de Goiás, publicadas no último domingo, 14.

Atividades, principalmente com idosos e crianças, serão interrompidas até o controle da pandemia.

A primeira iniciativa para conter o avanço do vírus foi a pausa de 15 dias das escolas municipais, iniciada na última segunda-feira, 16. A ação, em caráter de emergência, diminui a quantidade de crianças expostas ao vírus. Após o tempo estabelecido pelo Governo do Estado de Goiás, a situação será avaliada, podendo voltar à normalidade, ou estender a quarentena.

O Restaurante Municipal Popular, começou, nesta terça-feira, 17, a servir somente marmitas, evitando grande número de pessoas aglomeradas no espaço. Com o mesmo valor, de 3 reais, o cidadão recebe a marmita com almoço, salada e sobremesa, que varia entre doce ou fruta. 

Localizado em frente à Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Todos os Santos, o restaurante é responsável por servir mais de mil refeições/dia. O cardápio é variado e elaborado semanalmente, com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, da Secretaria de Trabalho do Governo Federal, e supervisionado por nutricionista, que avalia a compra, armazenamento e cocção dos alimentos.

O prefeito Divino Lemes afirma que a administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para proteger a população. "Diminuir aglomerações é a melhor forma de evitar a disseminação do vírus, que é tão fácil e rápido de ser contraído. Devemos seguir todas as orientações para que o município não faça parte das estatísticas da doença. Muitos serviços não podem parar, mas é de extrema importância a consciência de todos", explica.

Outras atividades, também, sofreram alterações. O Cidadania nos Bairros, evento que ocorre às sextas-feiras em diversos pontos da cidade, terá uma pausa na programação, devido à quantidade de pessoas que participam da ação. 

O projeto é responsável por levar à população atendimentos de assistência social - como bolsa família, habitação, CRAS, CREAS, corte de cabelo e escova -, doação de mudas, consultas de IPTU, requerimentos da Sanesc, consultas médicas com diversas especialidades, consulta odontológica, auriculoterapia, teste rápido de HIV, Hepatites B, C e Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia.

O cronograma de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as aulas de hidroginástica para os idosos, realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, também, foram paralisados, principalmente as direcionadas aos idosos. Por fazer parte do grupo de risco, a recomendação é que os idosos evitem ao máximo possível o contato com outras pessoas. 

O SCFV é um programa que beneficia crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Dentro do projeto estão incluídas atividades socioeducativas, palestras, cursos extracurriculares, passeios e o forró para os idosos.

As aulas da Iniciação Esportiva, ministradas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, também, foram suspensas. O projeto, que trabalha com crianças e adultos, oferece aulas em diversas modalidades, como natação, hidroginástica, karatê, jiu-jitsu, futsal, futebol, muay thai, kickboxing, zumba, pilates, entre outros.

"Esperamos que em breve a situação se regularize e possamos retornar com todas as atividades normalmente. Mas, por enquanto, pedimos para que o cidadão saia de casa somente quando necessário, que cumpra com todas as orientações em relação à limpeza, compartilhamento de objetos e cumprimentos. Juntos podemos barrar o avanço da doença e fazer com que o município não sofra com a pandemia", destaca o Prefeito. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________

Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários