Coronavírus: Metrobus reforçará equipe de higienização da frota de ônibus


Seleção de pessoal começa nesta segunda, dia 16. A medida é preventiva haja vista o avanço do novo coronavírus em Goiás

A partir desta segunda-feira, dia 16, os interessados em fazer parte de forma temporária da equipe de higienização da Metrobus deverão levar o currículo até a sede administrativa da empresa na Rua Patriarca, nr. 299, Vila Regina.

É importante que levem junto os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Dada à importância da contratação, o processo será realizado de forma urgente.

Com a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Goiânia, a Metrobus também lembra de algumas recomendações simples que podem prevenir a doença. Baseada em informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) e Ministério da Saúde, as orientações podem ser adotadas de forma rápida e objetiva.

Como posso me proteger?

Não apenas no transporte público, mas em quaisquer lugares que estiver, as dicas são as mesmas:

Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%. Também mantenha ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.

Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos.

Evite tocar os olhos, nariz e boca com mãos não lavadas.

Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

Quais são os principais sintomas?

O coronavírus (Covid-19) é similar a uma gripe. Geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. São sintomas: febre, tosse e dificuldade ao respirar.

Além disso, o Ministério da Saúde já disponibilizou um aplicativo para celulares com diversas dicas e sugestões para prevenção, descrição dos sintomas e até um serviço de combate à notícias falsas que vem sendo compartilhadas acerca do novo coronavírus. 

No aplicativo, também há como realizar uma pré-consulta e, caso haja necessidade, o encaminhamento para um posto público de Saúde próximo. Fonte: Governo de Goias
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários