CoronaVírus: Confirmado três casos em Goiás e 3º caso no DF nesta Quinta-feira


Fase de mitigação do Covid-19. Confirmado três casos em Goiás na tarde desta quinta-feira, 12, pelas autoridades de Saúde do Governo do Estado

Já são 4.638 mortos no mundo e 118 Países com casos confirmados.

O quadro de "Pandemia Mundial" declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia de ontem, 11, se justifica.

No Brasil temos 907 casos suspeitos e 77 casos confirmados, 46 no Estado de São Paulo, 13 no Rio de Janeiro, 03 no DF, 02 na Bahia, 02 no RS, 01 em Alagoas, 01 no ES, hoje 03 em Goiás.

Lembrando que esses números vem aumentando todos os dias.

Governo Federal e Estaduais, bem como autoridades da Saúde do Estado de Goiás tomam iniciativas para coibir a proliferação do Covid-19. Os Governantes tanto Executivo Federal como Estaduais e especialistas da área de politicas públicas da saúde no País, declaram que a população não precisa entrar em pânico. Todavia eventos estão sendo adiados ou cancelados sem previsão de novas datas, e não haverá público em eventos esportivos, tal qual jogos do campeonato Goiano e Copa do Brasil, entre outros.

Mesmo com o estado de "Pandemia Mundial", decretado pela OMS, o Brasil dispõe, apesar das falhas, de uma rede de saúde funcionando em todo o País. O SUS disponibiliza à todos os cidadãos a possibilidade de realizar testes e prevenção. Segundo infectologistas brasileiros, médicos e pesquisadores, estamos à frente de países ricos como por exemplo os EUA.

Em Goiás autoridades sanitárias alegam que o Estado está preparado há algum tempo e que há um plano de contingenciamento.

Todavia, além da saúde, outros setores são impactados, como a economia.

Mas é necessário manter o foco nas atitudes e hábitos que podem ajudar a mitigar esses impactos. Como lavar bem as mãos, usar máscaras quando necessário, usar álcool gel, não cumprimentar pessoas como antes, evitar o contato de corpos neste momento, bem como aglomerações. Essas atitudes são orientações do Ministério da Saúde.

Por Antonio Oliveira


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários